• Carregando...

Um dia depois da festa de encerramento dos Jogos Olímpicos, Pequim começa a se preparar para a Paraolimpíada, o próximo grande evento da capital chinesa, que começa no dia 6 e vai até 17 de setembro. Os hotéis e alguns centros esportivos relacionados com a disputa já começaram a trocar suas faixas e slogans de boas vindas aos competidores e jornalistas do mundo todo.

O Brasil estará representado por 187 atletas, a maior delegação da história, e participará de 14 das 17 modalidades em disputa, que oferecem 3 mil medalhas. O Comitê Paraolímpico Brasileiro tem por objetivo quebrar o recorde de conquistas da última edição dos Jogos, em Atenas, quatro anos atrás. Naquela ocasião, o País festejou 14 medalhas de ouro, 12 de prata e 7 de bronze - os cartolas, contudo, se recusaram a estipular meta para Pequim.

Os chineses já deram início à faxina geral e à adaptação dos locais de provas, que serão basicamente os mesmos - inclusive o Ninho do Pássaro e o Cubo D'Água. Os organizadores não medirão esforços para atender todas as necessidades das delegações e do público.

O desafio dos chineses é realizar mais esse evento sem qualquer sobressalto. Também apostam na participação do público em todas as provas, mesmo que para isso a organização tenha de distribuir entradas gratuitas para os ginásios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]