• Carregando...
Usain Bolt comemora com a bandeira da Jamaica e suas sapatilhas douradas: jamaicano é o grande nome do atletismo em Pequim. | Fabrice Coffrini/ AFP
Usain Bolt comemora com a bandeira da Jamaica e suas sapatilhas douradas: jamaicano é o grande nome do atletismo em Pequim.| Foto: Fabrice Coffrini/ AFP

Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos

As vitórias e os recordes obtidos nestes Jogos Olímpicos estão deixando Usain Bolt no olho do furacão. Após o alemão Tobias Unger lançar suspeitas de doping, agora é a vez do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, criticar o jamaicano, recordista mundial dos 100m e 200m rasos. Segundo Rogge, Bolt deve mostrar mais respeito aos adversários nas suas comemorações.

- Não tenho nenhum problema com o show dele. Só acho que ele deva mostrar mais respeito por seus adversários, cumprimentá-los logo após a chegada e não sair fazendo gestos com os feitos nos 100m rasos.

Bolt com feito comparável a Jesse Owens

O comentário de Jacques Rogge vem após Usain Bolt, antes mesmo de chegar nos 100m rasos, soltar os braços e bater no peito, para depois ir comemorar com a sua torcida.

- Entendo a alegria dele. Ele deve ter interpretado de outra forma, mas eu vi isso como "venha me pegar, se for possível". Você não faz isso, mas ele vai aprender. Ele é jovem ainda.

Sobre as comparações de Usain Bolt com Jesse Owens, que conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos de Berlim, em 1936, quando venceu os 100m rasos, os 200m rasos, o salto em distância e fez parte do revezamento 4x100m dos EUA.

- O Bolt deve ser apontado como Jesse Owens deveria ter sido na década de 30. Ele tem uma vantagem tão grande quanto a de Owens naquela época. Lógico, Owens tinha o salto em distância também, e não dá para comparar as pessoas. Se continuar assim, ele vai ser alguém que deixará uma marca tão grande quanto a deixada por Jesse Owens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]