Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Natação

Sérvia desiste de protestar contra vitória de Phelps nos 100m borboleta

Federação do país assiste a fita de vídeo da chegada e concorda com decisão dos árbitros. Americano venceu atleta sérvio por 0,01s

Em prova com final alucinante, o norte-americano Michael Phelps chegou ontem à sétima medalha de ouro em Pequim. Sérvio contestou o resultado | Jason Reed/Reuters
Em prova com final alucinante, o norte-americano Michael Phelps chegou ontem à sétima medalha de ouro em Pequim. Sérvio contestou o resultado (Foto: Jason Reed/Reuters)

A Sérviadesistiu de protestar contra o resultado da final da prova dos 100m borboleta masculino, disputada nesta sexta-feira. A delegação contestava a vitória do americano Michael Phelps por apenas 0,01s sobre Milorad Cavic, mas, após assistir a fita de vídeo da chegada da prova, concordou com a decisão dos árbitros.

Antes de ver as imagens, o chefe da delegação sérvia, Branislav Jevtic, acreditava que poderia haver um problema com o sistema de cronometragem, o que teria impedido a confirmação do primeiro toque do nadador no bloco de chegada.

Surpreendentemente, o nadador Milorad Cavic, declarou que, por ele, realmente não teria feito o protesto.

- Se dependesse de mim, eu desistiria deste protesto. Não quero lutar por este resultado - declarou.

Phelps anotou o tempo de 50s58, vencendo Cavic na batida de mão, no fim da prova. O resultado valeu a Phelps o sétimo ouro nos Jogos de Pequim, igualando o número de medalhas douradas conquistadas pelo seu compatriota Mark Spitz em Munique-1972.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.