• Carregando...
Cielo (acima) e Fratus: disputa parelha na bateria eliminatória | Michael Dalder/ Reuters
Cielo (acima) e Fratus: disputa parelha na bateria eliminatória| Foto: Michael Dalder/ Reuters
  • Bruno Fratus (esq) e César Cielo se cumprimentam após concluir a eliminatória

A primeira eliminatória dos 50m nado livre deixou claro que o nadador mais rápido dos Jogos Olímpicos de Londres pode ser brasileiro.

César Cielo e Bruno Fratus caíram na água na mesma bateria e fecharam a rodada classificatória, nesta quinta-feira (2), com o segundo e o melhor tempo, respectivamente - 21s80 para Cielo; 21s82 para Fratus. Os dois foram superados apenas por George Richard Bovell, de Trinidad e Tobago, que registrou 21s77.

"Estava meio cansado, dormi tarde ontem (quarta-feira), então fiz apenas o necessário. Agora é chegar mais acordado na semifinal", disse Cielo, campeão olímpico e mundial da prova, ao canal Sportv. Na quarta-feira (6), Cielo disputou a final dos 100m livre, chegando em um decepcionante sexto lugar.

Fratus, estreante em Olimpíada, aprovou sua participação, embora tenha admitido que seu tempo poderia ter sido melhor. "Imprimi um ritmo bom na saída, que me permitiu respirar e diminuir o ritmo no final. Engraçado como uma seguradinha já te tira 20 centésimos que fazem muita diferença. Na semifinal vou nadar bem mais rápido do que na eliminatória", disse ao Sportv.

As duas bateriais que definirão os oito finalistas da prova ocorrem nesta quinta-feira, a partir das 15h30 (de Brasília). A final está marcada para sexta-feira (3).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]