• Carregando...
A húngara Hedvig Karakas estende a mão para Rafaela Silva: derrota sofrida | Darren Staples/ Reuters
A húngara Hedvig Karakas estende a mão para Rafaela Silva: derrota sofrida| Foto: Darren Staples/ Reuters
  • Bruno Mendonça perdeu na segunda rodada do judô nesta segunda

Depois de um início empolgante com duas medalhas no sábado (28), o judô brasileiro ficou pelo segundo dia consecutivo sem subir ao pódio, nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta segunda-feira (30), o brasileiro viu a desclassificação dolorosa de Rafaela Silva, uma das favoritas à medalha na categoria até 57 kg, e a derrota de Bruno Mendonça para um adversário mais bem ranqueado, na categoria até 73 kg.

O baque foi maior para Rafaela. Após derrotar a alemã Miryam Roper na primeira fase por dois yukos, a brasileira caiu frente a húngara Hedvig Karakas. No combate, Rafaela Silva aplicou um golpe que inicialmente foi validado pela arbitragem, valendo um wazari. Após a revisão por vídeo, porém, foi verificado que a brasileira atacou as pernas da húngara - situação proibida no espor desde 2010. A carioca recebeu então a penalidade máxima do judô, sendo desclassificada da luta.

No masculino, Bruno Mendonça teve início supreendente. O brasileiro venceu o ruandense Fred Yannick Uwase por ippon em apenas 54 segundos. Mesmo motivado pelo começo fulminante, o brasileiro não foi páreo para o holandês Dex Elmont, vice-campeão nos dois últimos mundiais, no segundo combate: derrota por yuko após cinco minutos de duelo.

Esperança na terça

Os brasileiros voltam ao tatame dos Jogos Olímpicos de Londres nesta terça-feira (31). O judoca Leandro Guilheiro, medalhista de bronze em Atenas-2004 e Pequim-2008, tenta no mínimo repetir o desempenho na categoria até 81 kg.

Pelo feminino, na categoria até 63 kg, a representante brasileira é Mariana Silva. Ela foi medalha de bronze no Campeonato Pan-americano de 2012.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]