• Carregando...
Presidente do COI, Thomas Bach, ao lado do presidente interino, Michel Temer, na abertura da Rio-2016 | MARK HUMPHREY/AFP
Presidente do COI, Thomas Bach, ao lado do presidente interino, Michel Temer, na abertura da Rio-2016| Foto: MARK HUMPHREY/AFP

A presença do presidente interino, Michel Temer, não foi anunciada no início da cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio, nesta sexta-feira (5), no Maracanã. Como de costume, o nome do presidente do país sede é sempre anunciado junto com o do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Desta vez, no entanto, somente o nome de Thomas Bach foi anunciado no sistema de som do estádio. Nas redes sociais, durante a cerimônia, muita gente especulou que Temer pediu para não ser anunciado para evitar, assim, vaias.

Pouco antes de começar a festa, gritos de “Fora Temer” foram ouvidos vindos da arquibancada à esquerda das tribunas. Em seguida, parte do público vaiou, aparentemente para o grito. Em seguida, mais gritos de “Fora Temer” e a canção “sou brasiliero com muito orgulho, com muito amor”, mais fraco.

Na semana passada, Temer afirmou que estava “preparadíssimo” para ser vaiado na abertura da Olimpíada. Em entrevista ao Grupo RBS, Temer brincou ao dizer que os ex-presidentes desistiram de ir à cerimônia para deixar as vaias só para ele.

“Estou preparadíssimo para as vaias. No Maracanã, como dizia o Nelson Rodrigues, se vaia até minuto de silêncio. Estou preparadíssimo, não tenho a menor dúvida disso“, disse Temer, para complentar em seguida:

“E tenho de cumprir esse dever institucional. Aliás, eu soube que os ex-presidentes nem vão. A brincadeira é que eles estão reservando as vaias só para o presidente”, disse.

A presidente afastada, Dilma Rousseff, e os ex-presidentes Lula, José Sarney, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso também foram convidados, mas não compareceram à festa.

Nesta sexta-feira (5), Dilma mandou uma mensagem para o cenógrafo Abel Gomes, um dos responsáveis pela cerimônia de abertura. Pelo Twitter e Facebook, Dilma disse estar torcendo por ele e que fica triste por não assistir à cerimônia ao vivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]