• Carregando...
Emanuel durante a partida contra italianos. Agora, o mata-mata | Daniel Garcia/ AFP
Emanuel durante a partida contra italianos. Agora, o mata-mata| Foto: Daniel Garcia/ AFP

A dupla brasileira Alison e Emanuel terminou a primeira fase dos Jogos de Londres com três vitórias em três jogos e se classificou às oitavas de final especialmente pela eficiência de Alison no bloqueio.

Os brasileiros precisaram de 44 minutos para vencer a dupla mais jovem da competição, os italianos Paolo Nicolai, 24 anos, e Daniele Lupo, 21, por 2 sets a 0 (26/24 e 21/18). O que lhes deu o primeiro lugar no grupo A. Agora, encaram os alemães Erdmann e Matyik nas oitavas de final.

O Brasil terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento. As quatro duplas do país fecharam seus grupos como primeiros colocados. Alison e Emanuel, pelo Grupo A, Ricardo e Pedro Cunha, pelo Grupo F, no masculino; Juliana e Larissa, pelo Grupo A, e Talita e Maria Elisa, no Grupo E, do feminino, venceram todas as partidas.

Ontem, a dupla Talita e Ma­­ria Elisa derrotou as alemãs Sara Goller e Laura Lud­­wig por 2 sets a 1 (21/19, 29/31 e 15/13). Ao todo, os brasileiros fizeram 12 jogos, com apenas dois sets perdidos.

Nas oitavas, Juliana e La­­ris­­sa enfrentam as holandeses Van Gestel e Meppelink, ainda com data indefinida. Já Talita e Maria Elisa terão pe­­la frente, hoje, às 13 h, as tchecas Ko­­lo­­cova e Slukova. Se vencerem, o duelo entre as duas equipes nacionais será na semifinal, enquanto as norte-americanas May e Walsh estão na outra ponta da chave.

Ente os homens, um possível duelo em verde e amarelo aconteceria somente na final. Ricardo e Pedro Cunha fazem as oitavas, às 17 h, ante Gavira e Herrera, da Espanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]