• Carregando...
Ciclistas passam pelo Elevado Joá, onde uma equipe de jornalistas da prefeitura do Rio foi assaltada. | SERGIO MORAES/REUTERS
Ciclistas passam pelo Elevado Joá, onde uma equipe de jornalistas da prefeitura do Rio foi assaltada.| Foto: SERGIO MORAES/REUTERS

Jornalistas a serviço da prefeitura do Rio de Janeiro que acompanhavam o evento-teste de ciclismo de estrada para a Olimpíada foram assaltados na manhã deste domingo (16). O crime ocorreu na entrada do Elevado Joá, na Avenida Ministro Ivan Lins, por volta de 8 horas da manhã. Foram levados um celular de uma repórter e a câmera de uma fotógrafa.

A equipe, que também contava com um operador de câmera, estava se preparando para filmar a passagem dos atletas ao lado de um posto de gasolina, quando foi abordada por dois assaltantes que chegaram em uma moto. “Eles abordaram a gente com uma pistola e levaram nossos equipamentos”, contou a repórter, que não quis se identificar.

Questionada, a assessoria do Comitê Rio-2016, que organiza o evento, afirmou que o caso é de responsabilidade das forças de segurança, embora o crime tenha ocorrido no circuito por onde passam os ciclistas.

Os atletas, por sua vez, foram escoltados por batedores da Polícia Rodoviária Federal durante os 165 quilômetros de percurso da prova. Os pontos de saída, em Copacabana, e de chegada, em São Conrado, também foram protegidos por policiais militares e guardas municipais.

Ao todo, são 60 atletas da categoria masculina disputaram a prova, que começou às 8h30. Os organizadores consideram o evento o mais complicado em razão da longa extensão do circuito, que demanda maior mobilização das entidades envolvidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]