• Carregando...

O pivô Nenê Hilário foi o segundo atleta a se apresentar à seleção brasileira de basquete, que se reuniu na tarde deste domingo (10) em um hotel da zona sul de São Paulo. Chegou cerca de uma hora antes do horário estabelecido pelo técnico argentino Rubén Magnano.

De volta à equipe após não participar do Pré-Olímpico de Mar del Plata, na Argentina, no ano passado, onde o Brasil conquistou a vaga nos Jogos de Londres, Nenê afirmou que nunca esteve fora da equipe nacional e fez coro ao discurso de comprometimento pedido pelo treinador.

"Tivemos nossa primeira conversa e foi muito sadia. Eu estou muito feliz de poder honrar o meu país. Nunca saí da seleção, só não participei da última convocação", afirmou. A última vez que Nenê treinou com a equipe nacional foi em 2010, antes do Mundial da Turquia, mas acabou cortado por uma lesão no joelho.

O jogador do Washington Wizards afirmou que só de pensar na Olimpíada sente um "friozinho na barriga". E diz que o Brasil tem condições de voar alto. "O segredo é jogar junto, é se empenhar, é dar o máximo, é ser humilde."

A seleção ainda não conta com Tiago Splitter, que nesta semana encerrou a participação na temporada da NBA com a derrota de seu time, o San Antonio Spurs, para o Oklahoma City Thunder na final da Conferência Oeste, e Marcelinho Huertas, que disputa as finais do Campeonato Espanhol com o Barcelona. Os jogadores passarão por exames médicos e testes físicos nos primeiros dois dias e farão o primeiro treino em quadra na quarta-feira (13), no CT do Pão de Açúcar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]