• Carregando...
Público no Maracanã assiste ao desfile das delegações | Albari Rosa/
Público no Maracanã assiste ao desfile das delegações| Foto: Albari Rosa/

A torcida brasileira na abertura da Rio-2016 não deixou de lado a rivalidade futebolística. A delegação da Argentina, uma das primeiras a entrar no gramado do Maracanã, foi vaiada pelo público brasileiro. A equipe argentina teve como porta-bandeira o jogador de basquete Luiz Scola, campeão olímpico em Atenas-2004, que foi o principal carrasco na desclassificação do Brasil nas quartas de final da Olimpíada Londres-2012.

Outras delegações

A delegação da França foi a mais ovacionada até aqui. Ao entrarem no Maracanã, os franceses foram muito aplaudidos. O país está sendo o principal alvo de terrorismo desde o ano passado. O no ataque ao jornal satírico Charlie Hebdo no começo de 2015 foi seguido pelas mortes na boate Bataclan, em novembro de 2015, e o atropelamento que causou a morte de 84 pessoas durante o feriado nacional no país no último mês de julho.

A delegação da França é uma das que mais causam preocupação ao planejamento de segurança da Rio-2016.

Entre aplausos e vaias, a delegação dos Estados Unidos entrou no Maracanã. Com o nadador Michael Phelps como porta-bandeira, o Team USA arrancou reações diversas do público. Muitos dos turistas americanos que estão presentes no estádio foram pegos de surpresa com a entrada do país ainda no início do desfile, logo após a Espanha. Em Londres-2012, o país foi um dos últimos a aparecer já que a ordem é definida conforme a ortografia do país-sede.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]