• Carregando...

O americano John Leonard, diretor executivo da Associação Internacional de Treinadores de Natação (World Swimming Coaches Association/WSCA), considerou "suspeita" a vitória da jovem chinesa Ye Shiwen nos 400 metros medley nos Jogos de Londres-2012.

A performance de Ye Shiwen, de 16 anos, que superou em 1,2 segundo o recorde mundial que pertencia à australiana Stephanie Rice, provoca "más recordações" da nadadora irlandesa Michelle Smith, afirmou Leonard em uma entrevista ao britânico The Guardian. Michelle Smith venceu a mesma prova nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996 antes de ser flagrada no antidoping em 1998 e ser suspensa por quatro anos.

"Temos de ser prudentes antes de falar de doping", declarou Leonard, que também é diretor executivo da Associação de Treinadores Americanos de Natação (USA Swimming Coaches Association). "Simplesmente direi que a história de nosso esporte mostra que cada vez que assistimos a algo, entre aspas, 'incrível', depois se revela que havia doping", destacou.

"Os últimos 100 metros (de Ye Shiwen) recordaram alguns antigos nadadores da Alemanha Oriental", completou Leonard, que também citou os "400 metros medley de uma jovem irlandesa em Atlanta", Michelle Smith. "Cada vez que apareceu uma 'supermulher' em nosso esporte, depois foi punida por doping", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]