• Carregando...

A organização do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC) confirmou nesta quarta-feira que Curitiba abrirá mais uma vez a temporada da competição em 2010. A corrida acontecerá no dia 7 de março. O calendário terá um total de 12 etapas, com duas novidades. A Bélgica entra no campeonato com uma etapa na pista de Zolder (famosa por ter sido palco da morte do piloto da Ferrari, canadense Gilles Villeneuve, em 1982), enquanto em Portugal o circuito de Porto dá lugar ao já elogiado Algarve, palco dos primeiro testes da Fórmula 1 deste ano e possível palco do retorno da F-1 ao país.

Além de marcar o retorno do WTCC ao solo belga – Spa Francorchamps sediou etapa em 2005 –, Zolder substitui a prova francesa de Pau Ville no calendário. Por outro lado, o calendário ainda terá duas provas com circuitos indefinidos na Espanha e na Itália. Valencia e Monza fizeram parte do calendário nos últimos anos e não estão confirmadas, abrindo espaço para mais duas mudanças.

Na atual temporada do WTCC, o curitibano Augusto Farfus Júnior (BMW) ocupa a terceira posição no campeonato, com 54 pontos – 12 a menos do que o líder, o francês Yvan Muller (Seat). A próxima etapa acontece no dia 5 de julho, em Portugal.

Confira o calendário completo para 2010:

7 de março – Curitiba – Brasil11 de abril – Puebla – México16 de maio – Marrakech – Marrocos30 de maio – indefinido – Itália20 de junho – Zolder – Bélgica4 de julho – Algarve – Portugal18 de julho – Brands Hatch – Reino Unido1º de agosto – Brno – República Checa5 de setembro – Oschersleben – Alemanha19 de setembro – Valencia* - Espanha31 de outubro – Okayama – Japão21 de novembro – Macau – Macau

* sujeito à alteração pela Federação Espanhola de Automobilismo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]