Jogadores do Palmeiras comemoram o título com Felipão, o primeiro Brasileiro sob o comando do treinador que é ídolo no clube.| Foto: PAULO SéRGIO / ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras é o campeão brasileiro de 2018. O título veio neste domingo (25) com uma rodada de antecedência graças à vitória sobre o Vasco por 1 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro. O atacante Deyverson foi o herói da conquista, ao marcar o gol aos 28 minutos do segundo tempo, após receber lançamento de Willian.

CARREGANDO :)

Com o resultado no Rio, a vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão, de nada adiantou. Com 77 pontos, ninguém mais alcança a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari – o Flamengo chega a 72 pontos.

- Pôster do campeão - baixe o pôster do Palmeiras campeão brasileiro 2018

Publicidade

É o primeiro Brasileiro do Palmeiras sob o comando de Luiz Felipe Scolari, que já havia conquistado a Libertadores e a Copa do Brasil pelo clube. O Porco, aliás, só decolou na disputa esse ano depois da chegada de Felipão no começo de agosto.

- Tabela - Confira a classificação do Brasileirão 2018

Arrancada

Na 15ª rodada, a diretoria havia demitido o técnico Roger Machado, na 7ª colocação na tabela, quando o Palmeiras ainda disputaria as quartas de final da Copa do Brasil e as oitavas da Libertadores. Roger já estava ameaçado desde a polêmica derrota na final do Paulista para o Corinthians. Já sob o comando de Scolari, o time caiu na semifinal das duas outras competições, voltando totalmente o foco para o Brasileirão.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Palmeiras campeão brasileiro de 2018: vitória sobre o Vasco em São Januário garantiu o título ao Verdão. 
Publicidade

A disputa de três competições simultâneas, aliás, fez com que Felipão mantivesse o esquema de rodízio de jogadores implantado por Roger. A prioridade, entretanto, eram as duas Copas, não o Nacional. Com Roger, o Verdão pôs em campo 27 atletas, sendo que 23 atuaram como titulares. Já sob o comando de Felipão, 26 jogadores entraram em campo. A diferença é que com Felipão todos, com exceção do atacante Artur, tiveram chance de começar ao menos uma partida como titular.

A oportunidade dada pelo técnico a todos os jogadores motivou o elenco. E não só. Deu também confiança para a arrancada do título. Com a vitória sobre o Vasco neste domingo, a equipe alcançou 22 jogos de invencibilidade, 21 sob o comando de Scolari, que não perdeu nenhuma partida neste Brasileiro – a primeira partida após a demissão de Roger foi comandada pelo interino Wesley Carvalho, na vitória por 3 a 0 sobre o Paraná. A última derrota do Palmeiras no Brasileiro foi justamente na demissão de Roger: 1 a 0 para o Fluminense no Rio, no dia 25 de julho.

O título de 2018 se junta aos nove nacionais do Palmeiras: em 1960 (Taça Brasil), Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967), Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1969) e os títulos de 1972, 1973, 1993, 1994 e 2016.

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]