• Carregando...
Leonardo Oliveira, presidente do Paraná. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Leonardo Oliveira, presidente do Paraná.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Com apenas a própria chapa Consolidação Tricolor inscrita, o atual presidente Leonardo Oliveira tem pela frente o caminho livre para confirmar a reeleição no Paraná Clube no pleito do dia 25 de setembro. O novo mandato valerá pelos próximos três anos (2018 a 2021).

Sem bate chapa, o estatuto do Tricolor exige apenas que Oliveira obtenha 50% mais um dos votos válidos — votos nulos ou brancos não são considerados válidos. Ou seja, na prática, apenas o voto de Oliveira em si próprio bastaria para ratificar a vitória nas urnas.

>> Eleição Paraná Clube 2018: tire suas dúvidas

>> Carlos Werner confirma que está fora da eleição do Paraná Clube

Diante deste cenário de eleição esvaziada e falta de debates, a Gazeta do Povo sugere 15 perguntas para os associados do clube fazerem ao mandatário na noite de quinta-feira (20), às 20h, na apresentação da chapa de Oliveira, Consolidação Tricolor.

O evento exclusivo para associados será no Espaço Torres, na sede da Kennedy. Além de Oliveira, compõem a chapa Jefferson Klippel (1.º vice), Jamil Afonso Thomaz(2.º vice), Fernando Geraldi (membro 1) e Oliveiros Machado Neto (membro 2).

Porém, quem quiser registrar perguntas, deverá fazê-lo até às 19h50 do dia do evento, no próprio local do encontro.

Perguntas para Leonardo Oliveira, presidente do Paraná

1) Além de presidente do Paraná, o senhor acumula a função de “administrador-depositário” no acordo firmado com a Justiça para o pagamento do passivo trabalhista do clube, pela qual recebe salário de R$ 25 mil. O senhor permanecerá em ambos os postos e seguirá recebendo a mesma remuneração?
2) O que a iminente queda para a Série B representa para este acordo com a Justiça? Será possível mantê-lo mesmo com a queda brusca de receitas que se aproxima em 2019? E qual a atual dívida do clube?
3) De acordo com o estatuto do clube, presidentes não podem ser remunerados pela função. O senhor pensa em alterar esta definição?
4) Uma das suas principais promessas na eleição anterior foi a venda da sede social da Kennedy. Três anos depois, isto ainda não saiu do papel. Qual a atual situação da propriedade?
5) Qual o atual estado da Vila Olímpica do Boqueirão? O Paraná planeja investir no local?
6) Qual a atual situação da Vila Capanema? O Paraná confia em virar proprietário do imóvel, que é disputado judicialmente com a União?
7) Após o acesso, a diretoria prometeu investimentos em infraestrutura. Que obras foram feitas e quais os resultados?
8) Em 2018, o Paraná lançou apenas o volante Jhonny Lucas das categorias de base. Outros nomes sofreram para ganhar chances no time. Por outro lado, uma série de promessas foi emprestada para outros clubes do próprio país. Qual o plano do senhor para a base?
9) Sem a presença de seu ex-parceiro, o empresário Carlos Werner, o Paraná poderia montar um time competitivo e honrar salários em uma eventual disputa da Série B de 2019?
10) O senhor criticou duramente a arbitragem da CBF durante o Brasileirão 2018. Ao mesmo tempo, aceitou convite da entidade para assistir à Copa da Rússia. Qual a sua real postura como representante do Paraná junto à CBF?
11) Muitos torcedores o criticam por ter ido ver o Mundial enquanto o time já estava afundado na zona de rebaixamento. Desde então, as contratações feitas não animaram. Se arrepende da ida à Rússia?
12) Foram 35 novos jogadores contratados apenas em 2018. Existe algum risco disto gerar um passivo trabalhista para o Paraná no futuro?
13) O senhor confiou plenamente no trabalho do executivo de futebol, Rodrigo Pastana, mesmo diante dos insucessos da montagem do elenco e nas competições desde o início do ano. Se arrepende da postura tomada?
14) O Paraná fechou contrato com o Esporte Interativo para transmissões em tevê fechada entre 2019 e 2024. Com o fim do canal na televisão, como fica este acordo?
15) O clube ainda receberia, por contrato com o EI, bônus de R$ 2,5 milhões caso estivesse na elite em 2019. O senhor já considera este bônus perdido? E como estão as negociações com a Rede Globo?

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]