• Carregando...
Técnico Allan Aal em Cornélio Procópio
O técnico do Paraná Allan Aal ainda não conseguiu ajustar o ataque do time, mas prevê evolução.| Foto: Isaac Fontana/Foto Digital/Gazeta do Povo

Segundo pior ataque do Paranaense com apenas cinco gols marcados, o setor ofensivo do Paraná é motivo de preocupação para o jogo diante do Bahia de Feira de Santana, pela segunda fase da Copa do Brasil. Nesta etapa da competição, apenas uma vitória classifica o Tricolor sem a necessidade de levar a disputa para os pênaltis.

Após a derrota por 1 a 0 para o PSTC, o técnico Allan Aal avaliou como positiva a evolução da equipe, com mais chances de gol criadas e domínio da partida, mas destacou a falta de precisão. "Estamos criando situações de controle e confiança, de jogar e propor o jogo. Mas precisamos caprichar e ter mais tranquilidade nas finalizações e ter uma decisão mais convicta dentro da área", afirmou.

Contra o PSTC, foram sete finalizações apenas na primeira etapa, a mais perigosa com Marcelo, que acabou parando no goleiro.

CONFIRA a tabela da Copa do Brasil 2020

Nos nove jogos que disputou neste ano, o Tricolor passou em branco em quatro oportunidades e balançou a rede adversária uma vez em três partidas do Estadual. A artilharia paranista só desencantou mesmo contra o Cascavel CR, pela segunda rodada do Paranaense, e na estreia da Copa do Brasil, contra o Palmas, no Tocantins. As duas vezes, emplacou 2 a 0 como visitante.

Apesar de não converter as oportunidades em gols, o comandante do Tricolor se mostrou confiante para a sequência de jogos da equipe. "Tenho certeza de que as coisas vão acontecer. O grupo está evoluindo e jogando bem. Me preocuparia se não estivéssemos criando, como ocorreu nos dois primeiros jogos do ano", ressaltou Aal, que escalou apenas um jogador que vinha sendo titular contra o PSTC, o centroavante Rodrigo Rodrigues, exatamente com o intuito de fazê-lo ganhar ritmo e confiança para a partida com os baianos. O jogador acabou expulso na metade do segundo tempo.

Além de Rodrigues, no setor ofensivo, o Paraná conta com outros oito atletas, todos já testados pelo treinador Allan Aal. Raphael Alemão, Robson, Gustavo Mosquito, Marcelo, Ruan, Keslley e Andrey são as demais opções.

A partida diante do Bahia de Feira de Santana acontece na próxima quarta-feira (26), às 19h15, na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]