• Carregando...
Guilherme Biteco voltou a marcar após dois anos.
Guilherme Biteco voltou a marcar após dois anos.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Autor do terceiro gol do Paraná no empate por 3 a 3 com o Cuiabá, nessa quarta-feira (21), na Arena Pantanal, o meia-atacante Guilherme Biteco voltou a balançar a rede após dois anos e quatro meses. O jogador marcou um golaço de voleio aos 20 minutos da segunda etapa – tento que valeu um ponto para o Tricolor.

A última vez que Biteco havia marcado foi em 4 de junho de 2018, na vitória do Paraná sobre o Fluminense, no Brasileirão. Nos últimos anos, o atleta conviveu com diversas lesões e passou por três cirurgias.

Ele retornou ao Tricolor neste ano para sua terceira temporada no clube da Vila Capanema. Foi cercado de dúvidas e sem perspectivas, mas ainda quer mostrar que pode contribuir como fez no passado.

“É um jogador com qualidade técnica muito grande, com característica diferente da nossa equipe que nos ajuda a ter uma variação maior em campo”, afirmou o técnico Allan Aal em entrevista à Rádio Banda B.

Tabela Série B 2020: veja a classificação e todos os jogos

“Biteco é um jogador que procuramos sempre ter cuidado, trabalhar principalmente o emocional dele para que esqueça as lesões, que faz parte do futebol está no passado”, reforçou o treinador.

Neste ano, Biteco, de 26 anos, soma seis partidas com a camisa paranista. Em duas oportunidades começou entre os titulares. Entretanto, não completou os 90 minutos em campo em nenhum dos jogos.

Pelo Tricolor, Biteco se destacou na campanha do acesso à elite, em 2017. Desde então, nos últimos dois anos, atuou apenas 28 vezes por causa de uma série de lesões.

O meia-atacante passou por duas cirurgias no tendão de Aquiles nesse período. Quando defendia o Oeste, em 2019, foi submetido a mais uma operação, desta vez no joelho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]