• Carregando...
Biteco se reapresentou ao Paraná com uma lesão na coxa e ficará 15 dias em recuperação. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Biteco se reapresentou ao Paraná com uma lesão na coxa e ficará 15 dias em recuperação.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

Guilherme Biteco vai ficar duas semanas de molho. Além do tempo parado, terá de pagar uma multa ao Departamento de Futebol do Paraná, cujo valor não foi revelado. Considerado peça importante pelo clube para a reação no Brasileiro, o jogador se reapresentou dos 11 dias de recesso com uma contusão na coxa esquerda. A insatisfação com o novo problema físico do jogador se intensificou - e terminou em punição - pelo fato de ter sido ocasionado por falha do atleta.

Segundo nota oficial do Tricolor, Biteco teria exagerado no trabalho de fortalecimento muscular durante as férias, realizando treinos fora da recomendação do clube. O tempo médio de recuperação apontado pelos médicos paranistas é de aproximadamente 15 dias. Período este que a comissão técnica esperava aproveitar para deixá-lo tinindo para a volta do Brasileirão. Rogério Micale chegou a dizer, antes da parada, que planejava testar o meia entre os titulares . Para isso, precisava tê-lo 100% fisicamente, o que não deve ocorrer nesse primeiro momento pós-Mundial.

“É ruim, pois contávamos com o jogador para iniciar esse trabalho no mesmo nível dos demais atletas. Agora, teremos que recomeçar tudo novamente, sem uma previsão concreta de quando teremos o Biteco no mesmo estágio físico e técnico dos demais”, lamentou o treinador.

Biteco vinha recuperando o espaço no elenco perdido com a grave lesão no tendão de Aquiles, ano passado. Até em virtude dessa contusão, ele não havia tido a pré-temporada ideal, fator que o clube esperava compensar com a intertemporada nesse período da Copa do Mundo.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]