• Carregando...
Técnico Claudinei Oliveira comandará sua primeira partida na Vila Capanema desde o retorno ao Paraná | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Técnico Claudinei Oliveira comandará sua primeira partida na Vila Capanema desde o retorno ao Paraná| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

O Paraná Clube começa a caminhada em busca do segundo turno perfeito para escapar do rebaixamento no Brasileirão nesta quarta-feira (22), às 19h30, diante do líder São Paulo, na Vila Capanema. O confronto assinala o duelo dos extremos na tabela: o Tricolor paranaense amarga a lanterna, com 14 pontos, enquanto o Tricolor paulista está na liderança, com 41.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

A situação paranista incomoda não apenas os torcedores, como o próprio grupo de jogadores, que tenta a todo custo mostrar seu valor e tentar reerguer o time.

O atacante Silvinho confessa que os atletas já até conversaram com alguns torcedores sobre a situação e que, além disso, muitas vezes o momento do Tricolor pode privar os jogadores de realizarem atividades fora do horário de trabalho.

“Nosso sentimento é igual ou pior que o deles [torcedores], ninguém quer ficar nessa situação. Às vezes gostaria de sair com a minha filha, pra qualquer lugar, e depois de perder um jogo não dá, até por vergonha dessa situação”, desabafa o jogador.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Para o técnico Claudinei Oliveira, é hora do Paraná “fazer história” na Série A e reverter a escrita do Brasileirão de pontos corridos, em que o time que vira o turno na lanterna, acaba rebaixado.

E para cumprir a projeção de aproveitamento do segundo turno acima dos 50%, Oliveira pretende ser perfeito em seus domínios. “Estamos jogando na Vila Capanema e precisamos buscar, nos nove jogos que temos em casa, os 27 pontos, o que já deixa bem próximo do objetivo”, afirma o comandante.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná Clube x São Paulo

Ficha técnica: Paraná x São Paulo

Paraná: Richard; Junior, René Santos, Cleber Reis (Rayan) e Mansur; Alex Santana, Leandro Vilela (Jhonny Lucas), Caio Henrique; Silvinho, Carlos e Rafael Grampola. Técnico: Claudinei Oliveira

São Paulo: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cléberson do Nascimento Leite, todos do estado de Pernambuco.

Transmissão: Canal fechado Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Alex Santana

O volante, que vem ganhando espaço desde a parada da Copa, apresenta uma oportunidade de “elemento surpresa” no ataque do Paraná, com direitos a chutes de fora da área, como no jogo contra o Botafogo, em que Alex empatou a partida no último minuto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]