• Carregando...
Paraná saiu na frente, teve chances de ampliar, mas sofreu empate no final do jogo do Criciúma
Paraná saiu na frente, teve chances de ampliar, mas sofreu empate no final do jogo do Criciúma| Foto: Lucas Colombo/Estadão Conteúdo

O Paraná ficou no empate com o Criciúma por 1 a 1, na noite desta terça-feira (19), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 37ª rodada da Série B, e acabou com as chances de acesso.

O Tricolor ia vencendo o jogo com gol de Guilheme Santos até o fim do segundo tempo, mas sofreu o empate de Léo Gamalho, aos 40 minutos, em um lance que gerou muita reclamação dos paranistas.

Com o resultado, o Paraná subiu para sexta posição com 55 pontos, mas pode perder posições com o decorrer da rodada. Já o Criciúma, com o empate, ainda não foi matematicamente rebaixado à Série C do Brasileiro, mas pode cair também com combinações de resultados nesta rodada.

Agora, o Tricolor fecha sua participação na Série B 2019 contra o Botafogo-SP no sábado (30), às 16h30, na Vila Capanema.

Apesar das duas equipes estarem brigando por objetivos na Série B, o Paraná pelo acesso e o Criciúma para sair da zona de rebaixamento, o jogo começou em ritmo baixo. Até os 10 minutos, nenhum chute a gol foi dado. Até que Eder Sciola recebeu um passe na área de Jenison e bateu firme, mas o goleiro Paulo Gianezini espalmou.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

Depois da primeira boa chegada do Tricolor, foi a vez do Criciúma responder. Léo Gamalho recebeu na área, finalizou forte e acertou o travessão. O lance animou o time de Santa Catarina, que seguiu pressionando no campo de ataque, mas sem muita efetividade.

O Tricolor, então, aproveitou um contra-ataque para abrir o placar. Aos 34 minutos, Guilherme Santos saiu do campo de defesa, tocou para Jenison, que devolveu para o lateral, que entrou em velocidade na área e bateu no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar.

Na etapa final, com a vantagem, o Tricolor jogou esperando o Criciúma e controlando a posse de bola. O time de Matheus Costa teve chance de ampliar, mas Jenison, na pequena área, bateu em cima do goleiro Paulo Gianezini.

O Tigre, por sua vez, partiu para cima. Até que, de tanto insistir, após cobrança de escanteio, Léo Gamalho ficou com a sobra e mandou para as redes para empatar. O lance do gol gerou muita reclamação dos jogadores do Paraná, que pediram falta no volante Luiz Otávio.

O Tigre ainda teve uma série de oportunidades de virar a partida nos minutos finais, com o goleiro Thiago Rodrigues impedindo uma finalização de bicicleta e uma cobrança de falta da entrada da área.

Ficha técnica de Criciúma x Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]