• Carregando...
 | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Virtualmente rebaixado no Brasileirão, o Paraná já começa a projetar 2019. Do atual elenco, a maioria não tem contrato para a próxima temporada e deixará a Vila Capanema. Mas, entre os atletas que têm vínculo garantido, listamos os principais para formar uma base no início do Estadual.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

O maior problema do clube está na defesa, que não tem ninguém com contrato para a próxima temporada. O departamento de futebol será gerido pelo ex-goleiro Marcos, garantido como novo homem-forte pelo presidente Leonardo Oliveira.

O mandatário também promete contratar mais diretores para auxiliar Marcos. A ideia do clube é descentralizar as decisões do futebol após a demissão de Rodrigo Pastana.

Veja quem pode ficar no Tricolor:

Richard

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O goleiro de 27 anos tem sido um dos poucos poupados pela torcida. Depois de sofrer com lesões no primeiro semestre, recuperou a forma física e voltou a ter atuações consistentes mesmo com a equipe na lanterna. Tem contrato até 2020, mas deve receber sondagens de outros clubes pelo destaque no Brasileirão.

Junior

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O lateral-direito de 26 anos foi reserva na campanha do acesso no ano passado, mas conquistou a titularidade em 2018. Tem como ponto forte os desarmes e é um dos poucos destaques do time na Série A. Tem contrato até o final de 2020.

Igor

Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Irregular, o lateral-esquerdo de 25 anos tem contrato até o final de 2020. Ficou marcado recentemente por ter criticado o ex-diretor Rodrigo Pastana em um áudio que vazou no Whatsapp. Pediu desculpas e foi perdoado pela diretoria.

Leandro Vilela

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Prata da casa, o volante de 23 anos não repete na Série A boa temporada do ano passado. Entretanto, ele terá mais experiência já que foi importante na campanha do acesso em 2017. Seu vínculo vai até dezembro de 2019.

Jhonny Lucas

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Aposta das categorias de base, o meia Jhonny Lucas foi lançado no time profissional em uma situação difícil. Aos 18 anos, ele teve uma temporada apagada, mas deve ganhar espaço para ser titular na Segundona do ano que vem.

Jhony

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O volante de 21 anos passou praticamente a temporada inteira se recuperando de uma cirurgia após romper o ligamento cruzado do joelho. Neste ano, ele atuou em apenas dois jogos no segundo turno. Tem contrato até 2020.

Gabriel Pires

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Pouco aproveitado, o meia de 19 anos criado no Ninho da Gralha deve ganhar mais espaço em 2019. Gabriel Pires também pode jogar na lateral esquerda e tem vínculo até 2021.

Raphael Alemão

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Revelado pelo Foz do Iguaçu, Raphael Alemão foi contratado por três anos no início do Brasileirão. Mas as atuações do atacante de 22 anos não convenceram: entrou em campo somente seis vezes, sem balançar as redes.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]