i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Desempenho do Paraná despenca sem o capitão Fabrício

  • 11/11/2020 14:39
Zagueiro Fabricio não joga desde a 16ª rodada na Série B
Zagueiro Fabricio não joga desde a 16ª rodada na Série B| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

Um dos líderes do elenco do Paraná Clube, o zagueiro Fabrício vem sendo um desfalque importante na Série B. Recuperando-se de lesão muscular na coxa direita, o defensor ficou fora de oito dos últimos nove jogos do Tricolor. Quando esteve em campo, atuou por apenas 11 minutos. E a queda de rendimento do time paranista está diretamente ligada à ausência do seu capitão.

Com Fabrício na segunda divisão, a equipe somou cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 57,5%, que cai para 37% sem o seu capitão. Sem contar o desempenho defensivo como um todo.

Nas 11 rodadas em que o zagueiro esteve em campo, o Tricolor sofreu apenas oito gols. Já com o desfalque, este número sobe para 11 gols em nove jogos. Números que provam a importância do atleta dentro de campo.

Veja a tabela de classificação da Série b

Atualmente, o Paraná é o sétimo colocado, com 29 pontos, cinco a menos que o Juventude, que fecha o G4. Até a lesão do defensor, o time paranista era o vice-líder, com 21 pontos, somente um atrás do então líder Cuiabá e três à frente do América-MG, que era o quinto.

Contra o Avaí, nesta sexta-feira (13), na ressacada, Fabrício deve seguir fora. O clube não estipula um prazo para o retorno, mas os cuidados serão maiores para que ele fique à disposição somente com 100% das condições.

Primeiro, o jogador ficou quatro jogos de fora, com um problema no joelho. Recuperado, voltou no empate por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, quando ficou em campo dez minutos, tendo que ser substituído por conta do problema muscular, que o tirou das últimas quatro partidas.

Fabrício saiu lesionado do empate com o Sampaio Corrêa, na 16ª rodada. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo
Fabrício saiu lesionado do empate com o Sampaio Corrêa, na 16ª rodada. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.