• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A eleição para o presidente do Paraná pelos próximos três anos (triênio 2018 a 2021) terá chapa única. O prazo para inscrição de chapas terminou às 20 horas desta quarta-feira (22). Com isso, o atual presidente Leonardo Oliveira é o candidato único para o pleito do dia 25 de setembro.

Denominada Consolidação Tricolor, a chapa tem ainda Jefferson Klippel, candidato a 1.º vice; Jamil Thomaz, candidato a 2.º vice, além de Fernando Giraldi e Oliveiros Machado Neto, para compor o G5. A comissão eleitoral do Paraná tem até dois dias úteis para deferir ou indeferir a candidatura.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

Agora, para consolidar a reeleição, Oliveira terá de obter 50% mais um voto, ou seja, mais da metade dos votos válidos.

“O processo eleitoral transcorre da mesma forma, votação completamente normal, só tem que atender a uma previsão de estatuto do clube de somar 50% mais um dos votos válidos”, reforça o diretor do comitê eleitoral paranista, Geraldo Luiz Farias.

Caso a chapa única não alcance o mínimo de votos estabelecido pelo estatuto do clube, o Conselho Deliberativo terá até 60 dias para convocar nova eleição.

Já o prazo para os associados que se inscreveram para votar encerrou na última terça-feira (21). A eleição, por sua vez, está marcada para 25 de setembro, com início às 9 horas da manhã e término as 20 horas do mesmo dia, na sede social da Kennedy.

O empresário Carlos Werner, um dos nomes que apoiou Oliveira em sua primeira eleição, em 2015, era cotado para lançar ou apoiar uma chapa de oposição. Em entrevista à Gazeta do Povo dia 14 de agosto, no entanto, ele já havia antecipado oficialmente que não participaria do pleito, direta ou indiretamente.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]