• Carregando...
Renaldo, ex-jogador do Paraná. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Renaldo, ex-jogador do Paraná.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Ex-atacante do Paraná Clube em 2003 e 2005, Renaldo detonou o atual elenco do clube após a eliminação nos pênaltis na segunda fase da Copa do Brasil para o Londrina, na noite da última terça-feira (19), no Estádio do Café.

>> Vestiário quente e indignação do artilheiro marcam eliminação do Paraná

>> Técnico do Paraná promete cobranças após traumática eliminação

O Tricolor vencia a partida até os 47 minutos da etapa final, quando o volante Luiz Otávio cometeu falta no meia Luquinhas na entrada da área. O próprio meia do Tubarão cobrou com categoria e empatou, conduzindo o duelo às penalidades máximas. Na marca da cal, 5 a 4 para o time do interior.

“Falta de respeito com a camisa do Paraná Clube, jogadores sem alma”, disparou Renaldo em sua conta no Facebook, logo após a eliminação.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja os resultados e o chaveamento completo da Copa do Brasil 2019

O revés atinge com tudo o planejamento financeiro do Paraná para 2019. Em dificuldades financeiras, o clube deixou de arrecadar R$ 1,4 milhão com a eliminação, valor embolsado pelo classificado Londrina.

Em 2003, Renaldo fez 30 gols em 42 partidas, terminando como vice-artilheiro do Brasileirão daquele ano, atrás apenas de Dimba, do Goiás, com 31. Após o sucesso na Vila, o atacante atuou na Coreia do Sul e no Palmeiras, antes de voltar ao Paraná em 2005.

Após somente seis jogos e um gol, no entanto, acabou indo para o rival Coritiba, onde atuou em 21 partidas e anotou quatro gols.

Renaldo também defendeu o Atheltico no início da carreira, além de ter atuado por Atlético-MG, Deportivo La Coruña-ESP, Las Palmas-ESP, Lleida-ESP, Extremadura-ESP,Náutico, Vitória, Gama, entre outros.

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]