• Carregando...
Mansur  trava disputa com Romero. Tricolor não segurou o Corinthians e irritou a torcida | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Mansur trava disputa com Romero. Tricolor não segurou o Corinthians e irritou a torcida| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O reencontro do Paraná com a torcida na Vila Capanema na Série após dez anos começou com festa e terminou com protestos na manhã deste domingo (22). Os paranistas lotaram o estádio com 15.714 pagantes (16.772 total), mas o Tricolor foi goleado pelo Corinthians por 4 a 0 . Com o resultado, a festa, que teve direito a um show de fumaça em vermelho e azul, virou gritos de “vergonha” e “queremos jogador”. O diretor de futebol Rodrigo Pastana foi o principal alvo da indignação paranista.

- Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná x Corinthians

O meia Rodriguinho, aos 24 minutos do primeiro tempo, e o lateral Sidcley, aos 26, marcaram no primeiro tempo. O atacante Clayson, aos 34 minutos do segundo tempo,fez o terceiro. Já aos 40, o estopim para o torcedor. O volante Gabriel marcou o quarto gol do Timão com facilidade e decretou a segunda derrota paranista no Brasileirão. Ao fim da partida, o zagueiro Rayan chegou a afirmar que o Tricolor teve de se segurar atrás para não levar uma goleada ainda maior.

Antes da partida, a torcida tricolor coloriu a Vila Capanema de vermelho e azul na volta à Série após dez anos.Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

“A gente não pode vacilar. Estávamos melhores no primeiro tempo. Temos muita coisa para consertar. Vamos pegar essa semana de aprendizado. A gente fica triste. A torcida está de parabéns, eles cobraram e estão com a razão. Mas vamos dar a resposta”, promete o atacante Silvinho.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Empurrado pelas arquibancadas do Durival Britto, o time do técnico Rogério Micale encurralou o atual campeão brasileiro Corinthians e teve duas chances de abrir o marcador com o atacante Raphael Alemão. Mas o esquema armado pelo técnico da equipe paulista Fábio Carille funcionou. Especialistas neste esquema, os paulistas seguraram a pressão e se aproveitaram das falhas na marcação paranista.

Sidcley comemora o segundo da goleada do Corinthians sobre o Paraná. Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O meia Rodriguinho ficou livre dentro da área e só completou o cruzamento do lateral esquerdo Sidcley para abrir o placar. O Paraná acusou o golpe e Sidcley, após ganhar na velocidade do zagueiro Jesiel, jogou um balde água fria na torcida dois minutos depois. Na etapa final, o Corinthians trocou passes e mostrou o porquê é um dos favoritos ao título. Já com o Tricolor abatido, o Timão fez o terceiro e o quarto gol com tranquilidade para fechar a goleada.

Veja imagens da partida na Vila Capanema:

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]