• Carregando...
Allan Aal pede udança de atitude ao Paraná
Allan Aal pede udança de atitude ao Paraná| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O técnico Alan Aal avalia que o Paraná não precisa de uma mudança tática, mas sim de atitude para retomar o caminho das vitórias na Série B. Na derrota para o CSA, por 4 a 0, no último sábado (10), Aal lamentou a postura da equipe.

TABELA: Confira os próximos jogos e a classificação da Série B

“Nós trabalhamos de três maneiras diferentes nos últimos jogos. Estamos procurando alternativas, mas, neste momento, acho que é mais a atitude mesmo, se impor nos jogos. A estratégia passa mais pelo lado mental do que pela parte tática”, disse o treinador, em entrevista à Banda B.

Conservador nas substituições, Aal teve uma postura diferente no duelo contra o Azulão. No intervalo, com o revés de 3 a 0 no placar, o técnico realizou quatro mudanças, alterando quase todo o sistema ofensivo do time.

“Procurei equilibrar a equipe. Tivemos que abrir mão de um volante para tentar uma reação. Infelizmente, sofremos um gol em uma desatenção e isso acabou refletindo no time. A gente precisa ter a cabeça no lugar e se cobrar muito mais dentro de campo. Não pode ter essa passividade.”, explicou Aal.

Momento ruim, mas o G4 segue próximo

A fase do Tricolor não é nada boa. Já são cinco jogos sem vencer na Série B, com três derrotas e dois empates. Apesar disso, a equipe segue perto do G4, na sexta colocação, com 23 pontos.

“Mesmo com todos os tropeços, ainda estamos na briga pelo G4. Temos totais condições de nos recuperar e, principalmente, voltar a jogar da maneira que a gente jogava”, completou o treinador.

O diretor de futebol do Paraná, Alex Brasil, analisou o trabalho da comissão técnica e comentou sobre possíveis reforços.

"Sem dúvidas, temos confiança. Não pode ver o resultado, mas sim o trabalho. A gente analisa todos os aspectos, mas, se por um motivo ou outro a gente vê que perdeu a mão no trabalho, vamos pensar em alguma coisa. Com a perda do Roberto, a gente está no mercado. Temos até o dia 26 para fazer as contratações e até o dia 07/11 para fazer as trocas", disse o dirigente, em entrevista à Banda B.

O time paranista só volta a campo no próximo domingo (18), contra o Sampaio Corrêa, em jogo válido pela décima sexta rodada da competição, na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]