• Carregando...
 | /
| Foto: /

De acordo com o jornal Zero Hora, o Internacional pode ir à Justiça contra a Grupo Turner para tentar romper o contrato de transmissão do Brasileirão para TV fechada, que começa a valer em 2019.

O motivo seria o encerramento dos canais Esporte Interativo, que saíram do ar no mês passado. Após a mudança, parte da programação esportiva migrou para os canais TNT e Space, que também pertencem ao grupo americano de mídia, e vão exibir partidas da Série A no ano que vem.

LEIA MAIS: Veja onde seu time vai passar na TV em 2019

A alteração não teria sido comunicada à direção do Colorado, que notificou a Turner extrajudicialmente na semana passada. O acordo entre Inter e Turner vale para as temporadas 2019 e 2020.

Procurada pela Gazeta do Povo, a Turner afirmou, via assessoria de imprensa, que irá responder aos questionamentos do clube gaúcho, mas reitera que as alterações não têm efeito no vínculo entre as partes.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

“Recebemos uma carta do Inter para esclarecimentos sobre as mudanças recentes na maneira de exibir o conteúdo de esportes antes veiculados nos canais Esporte Interativo. Tais mudanças não acarretam alterações no contrato atualmente em vigor com o Inter e estamos certos de que nossos esclarecimentos sanarão qualquer questionamento do clube”.

A reportagem tentou contato com dirigentes do Internacional, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

A Turner tem acordos com outros 15 times brasileiros, sempre para TV fechada, no período 2019-24. Os vínculos só entram em vigor com as equipes na Primeira Divisão.

Atualmente, Atlético-PR, Bahia, Ceará, Inter, Santos, Palmeiras e Paraná poderiam ter suas partidas exibidas no TNT e no Space.

Recentemente, a Gazeta do Povo revelou que o Bahia também planeja acionar a Turner judicialmente. Além do término do EI, uma diferença milionária no valor do contrato é questionada pelos clubes desde abril.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]