• Carregando...
João Pedro deve defender o time de Aspirantes do Athletico
João Pedro deve defender o time de Aspirantes do Athletico| Foto: Hamilton Bruschz/Tribuna do Paraná

Com apenas mais um jogo para o término da temporada e sem chances de acesso na Série B 2019, o Paraná já vê algumas peças de seu elenco indo embora.

O meia João Pedro está com uma lesão na panturrilha e não terá condições físicas de atuar contra o Botafogo-SP, na sexta-feira (29), às 19h15, na Vila Capanema. Por isso, foi liberado e retorna ao Athletico para finalizar o tratamento.

A tendência é que mais uma vez o atleta atue pelo time de aspirantes do Furacão no Paranaense de 2020. Ele estava na equipe rubro-negra nas conquistas do Estadual em 2018 e 2019.

Aos 22 anos, João Pedro foi emprestado ao Paraná para a disputa da Série B. No total, disputou 29 partidas, marcando quatro gols. Teve um ótimo início, marcando todos os gols nos primeiros nove jogos. Depois, caiu de produção, conviveu com lesões e nas últimas rodadas havia perdido a titularidade.

Além dele, quem já se despediu do elenco foi o atacante Rodrigo Porto, que teve parte dos direitos econômicos vendidos à Tombense, além do lateral Guilherme Santos, que concedeu entrevista em tom de despedida.

Treinador e diretor de futebol

O Paraná precisa ainda definir sua diretoria de futebol e comissão técnica para 2020. O diretor Alex Brasil tem contrato até maio do ano que vem, com grandes chances de estender o vínculo.

Definição que afeta diretamente o técnico Matheus Costa. O treinador já planeja 2020 no Tricolor e disse ter sido procurado pela diretoria para uma renovação ainda durante a Série B.

No entanto, o futuro do jovem técnico na Vila Capanema é incerto. Especula-se que Costa recebeu sondagens de equipe como o Juventude, que recém subiu para a Série B, além de ter o nome ventilado na Chapecoense, que também disputará a segunda divisão em 2020.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]