• Carregando...
Guilherme Biteco sofrei um rompimento de tendão de aquiles e será substituído por Renatinho nos próximos compromissos do Tricolor | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Guilherme Biteco sofrei um rompimento de tendão de aquiles e será substituído por Renatinho nos próximos compromissos do Tricolor| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense desta sexta-feira (16), o Paraná perdeu o meia Guilherme Biteco por, pelo menos, três meses. O jogador, um dos destaques da equipe neste ano, sofreu um rompimento no tendão de Aquiles e deve ficar de fora do primeiro turno desta Série B.

Biteco teve de ser substituído logo aos 12 minutos de partida depois de uma dividida. Após ter sido atendido na segunda etapa, o meia voltou ao banco de reservas com muletas.

O técnico Cristian de Souza lamentou a lesão do jogador e disse que ficou preocupado logo ao promover a entrada de Renatinho em seu lugar. “Biteco teve uma lesão séria e já ficamos sabendo durante o primeiro tempo. Ele é muito querido internamente e ficamos chateados. É uma perda significativa”, disse o comandante paranista.

Renatinho voltou a ficar à disposição depois de três semanas afastado e atuou o resto do primeiro tempo e boa parte do segundo. A volta dele trouxe expectativas para o treinador do Tricolor.

“Volta um, entra outro [no Departamento Médico]. Era previsto para o Renatinho jogar 30 minutos, mas jogou 65. São coisas do jogo e ele deve readquirir a forma agora”, afirmou Cristian, dizendo que é preciso se preparar e estar firme nas 30 rodadas restantes.

R10 deve atuar por, pelo menos, 45 minutos na próxima rodada, quando o Paraná enfrenta o Internacional. O jogo está marcado para às 21h30 da próxima terça-feira (20), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]