• Carregando...
O técnico paranista Rogério Micale está otimista com as possibilidades de crescimento do time após a parada para a Copa. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O técnico paranista Rogério Micale está otimista com as possibilidades de crescimento do time após a parada para a Copa.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Rogério Micale mostrou um misto de otimismo e resignação ao falar sobre a sequência do Paraná no Brasileiro após a Copa do Mundo. Ele se disse satisfeito com a crescente do time na competição e afirmou ter convicção de que, pelo que mostrou nas primeiras 12 rodadas, o time pode brigar por um lugar no meio da tabela - uma missão que considera honrosa pela diferença de orçamento com os concorrentes. Ao mesmo tempo, o treinador mostrou pouca esperança em ter reforços de peso durante a parada para o Mundial. Vai concentrar esforços em aprimorar o que já vem construindo.

Micale admitiu que espera mais “três ou quatro reforços”, mas destacou que o mercado deve estar muito aquecido, com muitos times indo às compras, a maioria com maior poder aquisitivo, em busca de reposições para eventuais saídas e até mesmo para corrigir fragilidades do plantel. A concorrência será intensa.

TABELA: Confira a classificação da Série A

“Temos de valorizar quem está aqui. Mas estamos tentando três ou quatro peças que realmente venham agregar. Estamos atentos, mas não é fácil, para todas as equipes, achar boas opções no mercado”, explicou Micale, evitando apontar quais as posições mais carentes da equipe. “Vai ser um novo campeonato. Muitas equipes vão perder peças e nós devemos manter. É uma vantagem nossa”, complementou, após o último jogo antes da paralisação para o torneio da Fifa, no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na Vila. “Vamos trabalhar conceitos táticos, com variações na formação. Temos uma perspectiva de melhora e evolução.”

Além dos quatro reforços previstos, o clube já trouxe o atacante Rodolfo, ex-Boa Esporte, que estava no futebol árabe. “É um atacante ambidestro, rápido e que tem força. Ele pode atuar dos dois lados. Não foi uma indicação minha, mas é um atleta que eu já conhecia”, analisou o técnico.

Apesar de o Tricolor estra na zona da degola desde a segunda rodada, Micale já projeta o time alçando voos menos desesperadores. “O torcedor nunca estará feliz vendo a equipe na zona de rebaixamento. Considerando a disparidade de orçamento, de estar voltando agora à Série A após tanto tempo, essas 12 rodadas mostram que o Paraná tem condição de brigar pelo menos pela 10ª posição”, opinou.

O elenco terá 10 dias de folga e no retorno da competição enfrenta o Vitória, no dia 18 de julho. Vencendo, pode finalmente deixar a zona de rebaixamento, dependendo de uma combinação de resultados.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]