• Carregando...
Técnico do Paraná diz que torcida precisa entender "realidade financeira" do clube
Técnico do Paraná diz que torcida precisa entender “realidade financeira” do clube| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Matheus Costa, do Paraná, pediu paciência à torcida após mais um tropeço na Série B. O Tricolor ficou no empate com o Atlético-GO por 0 a 0, na terça-feira (20), e saiu vaiado de campo pelos torcedores que estavam presentes na Vila Capanema.

O treinador citou que o clube passa por uma reformulação e ainda precisa colocar as finanças em dia para que o investimento dentro de campo seja feito. O Tricolor negocia com dois reforços: o zagueiro Fabrício e o atacante Pimentinha. No entanto, ainda segue sem um diretor de futebol após a saída de André Mazzuco.

“O torcedor quer o resultado imediatamente e sabemos da importância disso. A cobrança existe e é natural, mas temos que saber da nossa realidade financeira”, comentou o treinador paranista.

“O clube passou por um período turbulento, mas com a venda do Jhonny Lucas tudo vai voltar ao normal. Ficamos inconformados por não termos trazido o resultado, mas temos que estar conscientes com a nossa realidade hoje. Entendemos a cobrança do torcedor, tudo o que queremos é trazer alegria novamente. Não vamos medir esforços para trazer alegria para a torcida no sábado contra o Criciúma”, completou Costa.

O Paraná chegou a ficar três rodadas dentro do G4 e completou cinco jogos sem perder, empolgando o torcedor. Porém, com as lesões de atletas importantes, como Matheus Anjos e o próprio Bruno Rodrigues, que ficou duas partidas fora, o Tricolor começou uma derrocada que já completa seis jogos. O treinador explica que, no início da campanha, o objetivo paranista era apenas se manter na Segunda Divisão.

“Quando eu cheguei aqui era unânime, a conversa de todos era de que o clube tinha que brigar para se manter na Série B. Nós criamos uma expectativa muito grande com a sequência de vitórias. Mas, durante a competição, tivemos perdas importantes e que prejudicaram para os resultados continuarem acontecendo. Não temos condições de ter atletas do mesmo nível, mas temos atletas com potencial para se tornarem isso", finalizou, falando sobre a queda de rendimento.

O Paraná está, atualmente, na décima posição, com 24 pontos, mas segue a três do G4. O próximo desafio do Tricolor para tentar vencer será contra o Criciúma no sábado (24), às 11h, novamente na Vila Capanema.

Próximos jogos do Paraná

  • Paraná x Criciúma - 24/8, 11h
  • Botafogo-SP x Paraná - 27/8, 19h15
  • Paraná x Vila Nova - 30/8, 19h15
  • CRB x Paraná - 5/9, às 19h15
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]