• Carregando...
Tricolor voltou a vencer na Série B 2020.
Tricolor voltou a vencer na Série B 2020.| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Paraná voltou provisoriamente à liderança da Série B. Na noite desta segunda-feira (14), o Tricolor venceu o CRB por 2 a 0, na Vila Capanema, pela 10ª rodada do campeonato. Os gols foram marcados pelo zagueiro Fabrício e pelo volante Higor Meritão, um em cada etapa.

Com 20 pontos na tabela, o Tricolor precisa torcer por tropeços de América-MG e Ponte Preta no complemento da rodada para se garantir na ponta. Ambos têm 17 pontos e podem superar o time paranaense no saldo de gols.

O próximo compromisso paranista é diante do Brasil de Pelotas, no sábado (26), no Rio Grande do Sul. Com isso, a equipe do técnico Allan Aal terá 12 dias de preparação para o duelo.

Tabela do Brasileirão Série B: veja a classificação e todos os jogos

No confronto com o CRB, a novidade no lado paranista foi o retorno do meia Renan Bressan, que desfalcou a equipe por dois jogos por causa de dores na coxa. O camisa 10 foi essencial na criação de jogadas e articulações que passaram diretamente pelo meio campo, além de ter dado o passe para o segundo gol.

No primeiro tempo, o Tricolor teve chance de abrir o placar aos 12 minutos, em cabeçada de Salazar após cobrança de escanteio. A bola passou muito perto da trave direita do goleiro Victor Souza.

Marcelo mandou no travessão aos 39 e o gol saiu, enfim, aos 40'. Jean Victor cobrou escanteio fechado, a defesa do CRB afastou, mas Fabrício estava atento e pegou o rebote. O zagueiro chutou forte e estufou a rede.

Brasileirão 2020: Paraná x CRB - as informações do jogo no tempo real

Não demorou para o Tricolor ampliar na etapa final. No primeiro minuto, Bressan se aproveitou de uma bobeira de Reginaldo Júnior, que saiu errado e entregou a bola. O meia passou para Higor Meritão, que chutou. A bola bateu no travessão, pingou dentro da linha e saiu. A assistente Luiza Naujorks Reis confirmou a entrada da bola e o árbitro sinalizou o gol.

O Tricolor aproveitou a vantagem para trocar passes, valorizar a posse de bola e fechar ao máximo a defesa. Apesar de sofrer algumas investidas dos alagoanos, a estratégia defensiva deu certo e o Paraná confirmou mais uma vitória dentro da Vila Capanema.

Ficha técnica de Paraná x CRB

Ficha técnica
Série B
10ª rodada
PARANÁ 2 x 0 CRB


Paraná: Alisson, Paulo Henrique, Salazar, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão e Renan Bressan (Karl); Gabriel Pires (Juninho), Marcelo e Bruno Gomes (Léo Castro). Técnico: Allan Aal.

CRB: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Moacir (Felipe Menezes) e Diego Torres; Bill (Iago Dias), Luidy (Magno Cruz) e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo.

Gols: Fabrício, 40/1º, Higor Meritão, 1’/2º.
Cartões amarelos: Jhony Douglas (PAR); Igor Cariús, Reginaldo Júnior, Gum, Léo Gamalho, Iago Dias (CRB).
Local: Vila Capanema.
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS).
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]