• Carregando...
 | Albari Rosa/gazeta do povo
| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

O Paraná divulgou nesta segunda-feira (em nota no site) que o Internacional exigiu a volta do volante Alex Santana. O atleta estava no Tricolor por empréstimo e vai retorna ao Beira-Rio, clube que detém seus direitos econômicos.

LEIA: Paraná vende para empresário jogo contra o Guarani

Em contrapartida, no mesmo registro oficial, os paranistas anunciaram que estão promovendo a volta do também volante Luiz Otávio, que estava emprestado ao Atlético. A promessa estava inscrito na Libertadores e chegou a jogar contra o Flamengo, no Maracanã. Também foi titular no amistoso com o Peñarol, na abertura da temporada.

Paraná estreia goleiro contra o Londrina. Renatinho e Biteco estão fora

Leia a matéria completa

“Nós internamente já fazíamos essa projeção [da possível saída do Alex]. Vou ser verdadeiro aqui. O Alex vinha fazendo bons jogos e tinha uma questão contratual que possibilitava essa saída. É uma perda de qualidade, de liderança e de grupo. Desejo felicidade a ele, que faça a sua carreira. E valorizamos quem está aqui. Temos boas opções e é a oportunidade para quem está fora”, lamentou o técnico Cristian de Souza.

“Alex veio a ser um volante aqui no Paraná, ele é um médio, não vejo como volante de marcação e sim organizando de jogo. Perfil parecido com o do Zezinho, que está em recuperação, o Leandro Vilela também pode fazer essa função. Temos diferentes características dentro do grupo para cada jogo montar a estratégia melhor”, seguiu, indicando os substitutos.

Tem mais gente saindo.

Lucas Kal retornou ao São Paulo e o Paraná traz, para o seu lugar, Iago Maidana. O zagueiro de 21 anos também é formado na base do Tricolor do Morumbi, já passou pelo Criciúma e, recentemente, atuou pelo São Bernardo.

Na chamada ‘reformulação do elenco’, assim tratada pelo Paraná, também foram liberados o lateral Kaike ao Internacional. Outros dois jogadores também foram liberados nos últimos dias. O meia Jonas Pessalli e o atacante Ruben Bentancourt, o Pequeno Cavani.

“São questões contratuais. Vamos, como sempre, procurar manter um grupo equilibrado e competitivo, mas dentro da política financeira do clube”, comentou o executivo de futebol Rodrigo Pastana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]