• Carregando...
Paraná despencou de produção na Série B
Paraná despencou de produção na Série B| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Paraná acumula campanha de rebaixamento contabilizando os últimos 11 jogos na Série B. Dos 33 pontos disputados, somou apenas nove, com uma vitória, seis empates e quatro derrotas. O aproveitamento no período é de 27%.

A marca é pior do que a do Botafogo-SP, vice-lanterna, que acumulou 10 pontos no mesmo período, e igual ao Figueirense, em 18º. O Tricolor está atualmente na nona colocação, com 29 pontos, mas chegou a liderar a competição durante quatro rodadas.

Tabela Série B: veja a classificação e todos os jogos

Micale diz que período sem ganhar gera ansiedade no Paraná

Após a derrota para o Avaí, o técnico Rogério Micale opinou sobre o jejum de vitórias do time. O treinador está no comando da equipe há dois jogos.

“Agora é só o mental. Temos que trabalhar isso, esquecer o que passou. Muito tempo sem ganhar gera ansiedade, precipitação, perdemos por detalhes. Vamos trabalhar muito mais o fator mental”, disse à Rádio Banda B.

A fase é o oposto do início, quando o Paraná começou a Série B embalado, ainda sob o comando do técnico Allan Aal. Nos dez primeiros jogos, venceu seis, empatou dois e perdeu outros dois. Ou seja, de 30 pontos em disputa, somou 20, quase 66% de aproveitamento.

Em quatro rodadas diferentes esteve na liderança e, no total, permaneceu no G4 em nove delas. Nesse período, apenas na primeira rodada que o time ficou fora da área de classificação.

Entretanto, a partir da 11ª rodada a realidade foi outra. Em queda na tabela, a última vitória da equipe foi no dia 26 de outubro, na goleada por 4 a 0 em cima do lanterna Oeste, em situação crítica na competição, com apenas uma vitória em 21 rodadas. Porém, antes disso, o Paraná somente venceu o CRB por 2 a 0 no dia 14 de setembro, pela 10ª rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]