• Carregando...
Bressan fez o primeiro do Paraná no jogo
Bressan fez o primeiro do Paraná no jogo| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Paraná contou com um gol contra do zagueiro Luizão, aos 42 do segundo tempo, para vencer a Ponte Preta, por 2 a 1, na Vila Capanema, nesta terça-feira (1), pela sétima rodada da Série B.

O Tricolor abriu o placar com um gol do meia Renan Bressan logo aos 2 minutos. A Macaca não demorou para igualar. Aos 15, Matheus Peixoto aproveitou posicionamento ruim da zaga e fez de cabeça. Ja no fim da partida, Luizão mandou contra o próprio gol, selando a vitória paranista.

Com o resultado, o Paraná chega a 14 pontos e alcança a segunda posição, atrás apenas do Cuiabá, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols. O Tricolor, entretanto, pode ser ultrapassado no complemento da rodada.

Tabela da Série B 2020: veja a classificação e todos os jogos

Para o jogo, o técnico Allan Aal preparou duas novidades. O meia-atacante Guilherme Biteco e o atacante Marcelo começaram entre os titulares. Eles ocuparam as vagas de Andrey e Gabriel Pires, respectivamente. Biteco não começava um jogo desde agosto de 2018, quando o Paraná disputava a Série A.

A partida começou com pressão paranista. Aos dois minutos, Paulo Henrique rouba a bola do adversário, passa para Higor Meritão, que manda para Renan Bressan. O meia escolhe o canto, chuta e balança as redes. Na sequência, Meritão perdeu a chance de ampliar, cara a cara com o goleiro Ivan.

Então a Ponte Preta acordou. Aos 15 minutos, João Paulo lança na área e Guilherme Peixoto se coloca entre Fabrício e Jean Victor, fazendo de cabeça. Na sequência, o autor do gol tricolor, Renan Bressan precisou deixar o gramado aos 27 minutos, com dores na coxa.

Série B 2020: Time x Time - as informações do jogo no tempo real

Michel entrou no lugar do camisa 10, mas o Tricolor demorou para voltar a se organizar. Até o fim da primeira etapa os donos da casa sofreram e apenas impediram a virada.

Na segunda etapa, o Paraná sofreu para criar oportunidades de gol e viu a Ponte buscar a virada na maior parte do tempo. A melhor chance foi com Fabrício, em cobrança de falta, aos 28. O zagueiro mandou uma bola forte rasteira que Ivan salvou com a ponta dos dedos.

Quando as equipes já demonstravam cansaço e o empate parecia o desfecho do embate, Paulo Henrique cruza da direita e o zagueiro Luizão, na tentativa de cortar, manda contra a própria meta, garantindo o triunfo tricolor.

Agora, o próximo compromisso do Paraná será na sexta-feira (04), diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 19h15.

Ficha técnica de Paraná x Ponte Preta

Série B 2020
7ª rodada
01/09/2020
Paraná 2 x 1 Ponte Preta

Paraná: Alisson, Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean Victor; Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão (Karl) e Renan Bressan (Michel); Marcelo (Andrey), Guilherme Biteco (Gabriel Pires) e Bruno Gomes. Técnico: Allan Aal.

Ponte Preta: Ivan; Apodi, Luizão, Alisson e Guilherme Lazaroni; Luis Oyama (Danrley), Neto Moura (Dawhan), Guilherme Pato (Papa Faye) e João Paulo; Moisés (Yuri) e Matheus Peixoto (Ernandes). Técnico: João Brigatti.

Gols: Renan Bressan, 2 do 1º (PAR); Matheus Peixoto, 15 do 1º, Luizão (contra), 42 do 2º (PON)
Cartões amarelos: Renan Bressan – banco (PRC), Fabrício, Bruno Gomes e Thales; Luis Oyama, João Paulo (PON)
Local: Vila Capanema (Curitiba-PR)
Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]