• Carregando...
Leonardo Oliveira, presidente do Paraná. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Leonardo Oliveira, presidente do Paraná.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná renovou o ato trabalhista, acordo feito com a Justiça do Trabalho, para pagamento de dívidas do Tricolor, esquema que evita bloqueio de créditos e mantém a penhora de bens e direitos do clube.

Desta forma, o Tricolor segue em 2019 em condições de utilizar para investimentos 80% de toda a verba que receber. Os outros 20% da arrecadação paranista serão destinados ao pagamento de ex-funcionários que entraram com ações antes do fechamento do acordo.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

O presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, também segue como “administrador-proprietário” do ato trabalhista, com remuneração de R$ 25 mil mensais pagas pelo clube para exercer a função. Ao todo, Oliveira receberá R$ 300 mil em 2019, mesmo valor que no ano passado.

A prestação de contas apresentada pelo Tricolor deve ser feita à Justiça a cada dois meses.

O acordo também prevê que se o administrador, no caso Oliveira, deixar de comprovar as despesas, ou as mesmas não sejam aprovadas pela Justiça, será responsabilizado penalmente e receberá multa de 10% sobre a previsão do faturamento do clube.

Após um ano do acordo, o clube ainda não divulgou nenhum balanço oficial sobre dívidas pagas e projeção para quitar as ações judiciais. Procurada pela reportagem, a assessoria do Paraná não respondeu aos questionamentos.

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]