i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Paraná sofre punição por falta de luz na Vila Capanema

  • PorTribuna do Paraná
  • 12/11/2020 18:41
Jogo entre Paraná x Náutico ficou uma hora sem luz
Jogo entre Paraná x Náutico ficou uma hora sem luz| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

O Paraná foi multado em R$2 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (STJD), nesta quinta-feira (12), pelo apagão ocorrido no dia 6 de outubro, na partida contra o Náutico, pela Série B. Cabe recurso ao Tricolor.

Veja a tabela de classificação da Série B

Na ocasião, em jogo válido pela 14ª rodada, a Vila Capanema chegou a ficar por uma hora sem iluminação. Mesmo acionando o gerador, a iluminação não foi retomada de imediato.

A denúncia foi feita por infração ao artigo 211 do CBJD – “Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”.

Em defesa do Paraná, o advogado Alessandro Kishino apresentou provas de vídeo e documentais com matérias jornalísticas afirmando que a queda de energia aconteceu em pontos específicos na cidade de Curitiba e não somente no estádio.

Entretanto, por na sessão virtual de julgamentos, o Procurador Thiago Gonzalez reforçou o pedido de condenação do Paraná e o clube foi punido por maioria dos votos.

“Os vídeos produzidos relatam que teria sido um problema local, externo ao estádio, mas a princípio não vejo nenhuma prova nesse sentido para eximir o clube dessa culpa. Outro ponto que nos mostra que a falha se deu de maneira exclusiva do clube é que mesmo após utilizar o gerador o sistema volta a falhar e percebe-se que é uma falha do estádio. Mostra-se muito claramente que é uma falha no sistema de iluminação do estádio e não do fornecimento de energia”, apontou o procurador.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.