• Carregando...
Jogo entre Paraná x Náutico ficou uma hora sem luz
Jogo entre Paraná x Náutico ficou uma hora sem luz| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

O Paraná foi multado em R$2 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (STJD), nesta quinta-feira (12), pelo apagão ocorrido no dia 6 de outubro, na partida contra o Náutico, pela Série B. Cabe recurso ao Tricolor.

Veja a tabela de classificação da Série B

Na ocasião, em jogo válido pela 14ª rodada, a Vila Capanema chegou a ficar por uma hora sem iluminação. Mesmo acionando o gerador, a iluminação não foi retomada de imediato.

A denúncia foi feita por infração ao artigo 211 do CBJD – “Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”.

Em defesa do Paraná, o advogado Alessandro Kishino apresentou provas de vídeo e documentais com matérias jornalísticas afirmando que a queda de energia aconteceu em pontos específicos na cidade de Curitiba e não somente no estádio.

Entretanto, por na sessão virtual de julgamentos, o Procurador Thiago Gonzalez reforçou o pedido de condenação do Paraná e o clube foi punido por maioria dos votos.

“Os vídeos produzidos relatam que teria sido um problema local, externo ao estádio, mas a princípio não vejo nenhuma prova nesse sentido para eximir o clube dessa culpa. Outro ponto que nos mostra que a falha se deu de maneira exclusiva do clube é que mesmo após utilizar o gerador o sistema volta a falhar e percebe-se que é uma falha do estádio. Mostra-se muito claramente que é uma falha no sistema de iluminação do estádio e não do fornecimento de energia”, apontou o procurador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]