• Carregando...
Paraná não teve casos positivos de coronavírurs em testes nesta segunda-feira (13)
Paraná não teve casos positivos de coronavírurs em testes nesta segunda-feira (13)| Foto: Divulgação/Paraná Clube

Após não diagnosticar nenhum caso positivo de coronavírus após testes em todo o elenco e nos profissionais do clube nesta segunda-feira (13), o Paraná anunciou que iniciará a transição para a fase 3 do protocolo da CBF, que envolve a retomada dos treinos coletivos.

Antes disso, no entanto, o Tricolor assegura que a comissão técnica seguirá trabalhando com grupos reduzidos, no aguardo da definição em torno da volta do Campeonato Paranaense. Em outras disputas, o Paraná já tem uma previsão da volta dos jogos.

De acordo com a CBF, a Série B tem seu retorno previsto para 8 de agosto, enquanto o jogo de volta contra o Botafogo, pela terceira fase da Copa do Brasil, deve acontecer dia 26 de agosto. Na partida de ida, o Tricolor perdeu por 1 a 0 no Rio de Janeiro.

O Paraná comunicou somente um caso positivo de coronavírus desde o início das testagens em atletas e demais funcionários, em junho.

Na testagem seguinte, o funcionário testou negativo. Mesmo sem mais casos, o Paraná segue com trabalhos em grupos reduzidos, aguardando uma definição sobre a volta do Paranaense antes de partir para treinos coletivos.

O Estadual, entretanto, segue sem previsão de volta. A expectativa da Federação Paranaense de Futebol (FPF) era de que os jogos voltassem a acontecer ainda em julho. Após entregar um ofício à Câmara Municipal de Curitiba, a entidade estuda também levar jogos para Santa Catarina.

O Catarinense foi retomado na semana passada, mas já teve rodada cancelada novamente após uma série de casos positivos divulgados no elenco da Chapecoense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]