• Carregando...
Parte dos jogadores do Paraná Clube que conquistou o acesso em 2017 ainda não recebeu a premiação | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Parte dos jogadores do Paraná Clube que conquistou o acesso em 2017 ainda não recebeu a premiação| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Afundado na lanterna da Série A de 2018, o Paraná ainda não pagou a premiação integral prometida a alguns integrantes do elenco que conquistou o acesso para a elite na Série B de 2017.

>> Sem dinheiro, Paraná demite membros da comissão técnica

A reportagem entrou em contato com atletas que participaram da campanha do ano passado e obteve a confirmação de que, para alguns, a diretoria paranista pagou apenas a primeira das três parcelas prometidas caso o Tricolor subisse à elite.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

Segundo um dos jogadores, o acordo com a diretoria foi feito no “fio do bigode”, ou seja, não foi firmado em contrato.

“Mesmo assim, seria possível procurarmos a Justiça porque têm várias testemunhas que não receberam, além de uma parcela já paga, que comprova que tem outras a serem pagas também. Na época não quiseram assinar nenhum papel”, explicou um jogador que já deixou o clube e, assim como os demais procurados, preferiu não ser identificado.

“Recebi apenas uma parcela também”, confirma outro atleta que já deixou a Vila Capanema, notavelmente incomodado com o atraso.

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

Enquanto isso, outros jogadores do elenco de 2017 confirmaram já terem recebido o valor integral da premiação e, inclusive, demonstraram surpresa ao serem informados de que ex-colegas de time ainda cobram os valores junto à diretoria. “Eu recebi. Não sabia que tinha jogador que ainda não recebeu, espero que sejam poucos”, comentou um deles.

Vale ressaltar que alguns jogadores tinham a premiação em caso de acesso estabelecida em contrato, enquanto outra parte do elenco fez um acordo verbal.

Questionado, o presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, respondeu via assessoria de imprensa. “Todos os compromissos contratualizados com atletas e profissionais do futebol que participaram da campanha do acesso, em 2017, foram quitados”, diz o mandatário.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]