• Carregando...
Paraná perde para o PSTC em Cornélio Procópio.
Paraná perde para o PSTC em Cornélio Procópio.| Foto: Isaac Fontana/Foto Digital/Gazeta do Povo

Jogando com um time alternativo, o Paraná tropeçou diante do lanterna PSTC na tarde deste sábado (22) e perdeu a oportunidade de subir na tabela do Campeonato Paranaense. Com um jogador a menos durante maior parte do segundo tempo, o Tricolor não segurou a pressão da equipe da casa e foi derrotado por 1 a 0.

TABELA: Confira a classificação do Paranaense 2020

Visando a partida da próxima quarta-feira, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Bahia de Feira de Santana, o técnico Allan Aal entrou em campo com mudanças em todos os setores. Com forte calor em Cornélio Procópio, a partida começou em ritmo lento, sem grandes chances de gol.

Quem levou mais perigo nos primeiros 45 minutos foi o Tricolor, com sete finalizações contra duas do PSTC. A primeira chance veio logo aos 4’, com Rodrigo Rodrigues. Ele recebeu pela direita, entrando na grande área, mas o chute saiu forte e foi direto para fora.

Aos 46’, Marcelo desperdiçou a melhor chance da primeira etapa. Ele recebeu sem marcação na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro Robson.

Veja como foi o jogo no tempo real!

Na segunda etapa, o domínio foi da equipe do interior. Aos 9’, Wallace acertou a trave após cruzamento de Everaldo. A situação complicou para o Tricolor com a expulsão de Rodrigo Rodrigues. Aos 12’, o centroavante entrou de sola em Hurtado e recebeu vermelho direto.

O PSTC manteve a pressão durante toda a segunda etapa e abriu o placar aos 39'. Grafite aproveitou o cruzamento de Hurtado para garantir a vitória e tirar o PSTC da lanterna do Estadual. Foi a primeira vitória do time do interior, que chegou a 4 pontos.

Já o Paraná, que perdeu pela terceira vez na competição, se manteve na sétima posição, com nove pontos, dentro do grupo de classificados para as quartas de final. Restam três rodadas para o fim da primeira fase.

Críticas à arbitragem

Na saída de campo, os atletas do Tricolor lamentaram o resultado negativo, mas dispararam contra a arbitragem. "Uma jogada que o jogador [do PSTC] pisou no Dudu ele não deu nada. Na outra, o Rodrigo nem chegou tão forte e ele expulsou. Fica difícil segurar com um a menos", disse o goleiro Marcos.

O atacante Marcelo, que desperdiçou a melhor oportunidade paranista na partida ainda na primeira etapa, reforçou a reclamação. "Nós comandamos o jogo desde o começo até ficarmos com um a menos", disparou.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª FASE – 8ª RODADA
22/2/2020
PSTC 1 X 0 PARANÁ

PSTC
Robson; Everaldo (Leandro), Murilo, Igor e Hurtado; Couto, Gerônimo (Aldair), Wallace e Lourenço (Hadrian); Gian Luca e Grafite. Técnico: Reginaldo Vital

Paraná
Marcos; Rafael França (Renan Bressan), Fernando Timbó, Everson e Hulk; Bruno, Kazu e Dudu (Ruan); Marcelo (Keslley); Rodrigo Rodrigues e Gustavo Mosquito.
Técnico: Allan Aal

Local: Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio
Árbitro: Alter José Ragadali
Assistentes: Reube Dobrychlop dos Reis e João Vagner Cavalari
Gols: Grafite (PSTC), 39 do 2ºT
Cartões amarelos: Lourenço, Hurtado e Murilo (PSTC); Ruan (PAR).
Cartão vermelho: Rodrigo Rodrigues (PAR), aos 12/2º
Público: 333 pagantes (382 total)
Renda: R$ 4.955,00

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]