• Carregando...
 | Gustavo Oliveira/LEC
| Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O atacante Dagoberto deseja disputar a Série B de 2019 pelo Paraná. O Tricolor, por sua vez, almeja contar com um atleta com o perfil do experiente jogador de 35 anos na temporada.

Ainda de férias após terminar como artilheiro da Série B de 2018 pelo Londrina, com 17 gols, Dagoberto já teve uma reunião informal com o executivo de futebol paranista, Mario André Mazzuco.

Entenda os fatores que pesam a favor da vinda de Dagoberto para a Vila Capanema.

Vontade do jogador

Dagoberto quer jogar no Paraná em 2019. Natural de Dois Vizinhos, interior do estado, o jogador tem a vida estabelecida em Curitiba, com negócios e amigos na cidade. A família da esposa do atleta também é da capital. O nascimento da filha do casal, em dezembro, reforça ainda mais o desejo de Dago de permanecer em Curitiba.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Salário base

A questão salarial não seria um empecilho, de acordo com as partes envolvidas na negociação. Segundo apurado pela reportagem, Dago receberia na Vila um salário base razoável para os padrões da Série B e do Paraná.

Premiação e confiança

Por outro lado, o acordo contaria com uma premiação mais polpuda caso o clube conquiste o acesso à elite ao final da temporada. Reflexo da confiança do jogador de que poderia ajudar a conduzir o Tricolor à Série A novamente.

Perfil família

Após enfrentar problemas disciplinares com alguns atletas do elenco de 2018, o Paraná tenta mudar o perfil dos jogadores em 2019. A busca é por “atletas família”. E Dagoberto se encaixa neste quadro. A amizade do atleta com o auxiliar-técnico Lúcio Flávio também pesa para a avalição.

Estadual x Série B

Aos 35 anos, Dagoberto deseja maior tempo de preparação para encarar a maratona da Série B. O jogador possui um preparador físico particular em Maringá. Desta maneira, a participação dele no Estadual se tornaria inviável.

Pesa contra a disputa, além do baixo tempo de preparação, os campos ruins e o baixo nível técnico. Ou seja, para entrar voando na Segundona, Dago não atuaria com a camisa paranista no Estadual.

**

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

Tabela Copa São Paulo

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]