• Carregando...
Silvinho, atacante do Paraná. | Reprodução Youtube
Silvinho, atacante do Paraná.| Foto: Reprodução Youtube

O atacante Silvinho, do Paraná, disparou contra o jogo virtual Cartola FC, em entrevista coletiva realizada no CT Ninho da Gralha, nesta terça-feira. Após marcar o único gol do Tricolor na derrota por 3 a 1 para o Santos, o jogador foi xingado por usuários do jogo no estilo fantasy (fantasia, do inglês).

“Desculpa a palavra, mas é por essa m... de Cartola aí”, desabafou o atacante. Por causa do gol marcado por Silvinho, o goleiro e os zagueiros do Santos tiveram uma pontuação mais baixa no Cartola. Isso serviu de motivo para alguns usuários irem xingar o jogador paranista em redes sociais.

Veja o vídeo com o desabafo de Silvinho

“É complicado você fazer o gol e ser marcado em um monte de situação nas redes sociais e vem um monte de, desculpa a palavra, babaca te xingar quando tu está fazendo teu trabalho, porque tu fez o gol”, continuou.

A reação do atleta não é incomum. Diversos jogadores já se manifestaram reclamando de críticas e xingamentos de torcedores motivados pelos desdobramentos dos jogos no jogo virtual, atividade que é extremamente popular no país.

TABELA DO BRASILEIRÃO: Confira os jogos e os resultados

No jogo do estilo fantasy, os usuários escalam seus times a cada rodada, com jogadores que disputam o Brasileirão. Conforme o desempenho em campo no jogo real, os jogadores pontuam no Cartola. Quanto mais ações positivas (como gols, assistências, roubadas de bola, etc) melhor a pontuação. Quanto mais ações negativas (faltas, cartões, sofrer gol) a pontuação diminui, e pode até ficar abaixo de zero.

Silvinho ainda se mostrou mais incomodado porque o gol serviu também para homenagear o irmão, que passou por um processo cirúrgico. “Essa semana foi difícil, meu irmãozinho fez uma cirurgia e eu fiz o gol para ele. Mas pouca gente sabe, muita gente só quer saber da m... do time dele no Cartola, que não pontuou, botou a zaga todinha do Santos, desacreditando da gente”. Para encerrar, o jogador deixou um recado: “Que volte contra eles e que eles continuem não pontuando no Cartola”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]