• Carregando...
Técnico Dado Cavalcanti já trabalha com a possibilidade de não contar com Jhonny Lucas para 2019. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Técnico Dado Cavalcanti já trabalha com a possibilidade de não contar com Jhonny Lucas para 2019.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O meia Jhonny Lucas pode ter se despedido do Paraná neste domingo (2), após o empate por 1 a 1 com o Internacional. Autor do gol que encerrou o ano do rebaixamento tricolor, o Diamante da Vila chamou a atenção nesta temporada em que chegou a ser chamado por Tite para participar de treins com a seleção brasileira.

“Sei que posso perdê-lo para a próxima temporada e encaro isso de forma natural. A conversa com a direção vem sendo próxima sobre a montagem do grupo. Hoje ele fez um grande jogo e finalizou com um gol. A gente sabe que isso traz mais valorização. Está em aberto e vamos esperar”, disse o técnico Dado Cavalcanti, admitindo a possibilidade da saída do garoto de apenas 18 anos.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Apesar de ter contrato até o final de 2020, Jhonny Lucas pode dar adeus à Vila Capanema para alcançar um patamar maior em sua carreira. Avaliado em 800 mil euros - R$ 3,5 milhões -, ele já teve proposta do Cruzeiro quando ainda estava nas categorias de base e já tem patrocínio pessoal da Nike.

Ascensão

O Diamante da Vila subiu ao time profissional em 2017, mas passou a ser utilizado pelo então técnico Rogério Micale em 2018. No Paranaense, fez cinco jogos. Já no Brasileirão, soma 21 partidas - 1.335 minutos. Nesse período, marcou dois gols e se tornou o quinto maior finalizador da equipe com 21 chutes.

Após o empate contra o Inter, Jhonny Lucas não deu pistas sobre seu futuro, mas fez um agradecimento ao clube.“Estou muito feliz de terminar o ano fazendo gol. É a realização de um sonho. Só tenho que agradecer esse clube maravilhoso que abriu as portas para mim. Agora é esfriar a cabeça, descansar e pensar em 2019”, completou.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná Clube x Internacional

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]