• Carregando...
Confirmado para o que vem, Roberto Cavalo começa a montagem do elenco para a próxima temporada | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Confirmado para o que vem, Roberto Cavalo começa a montagem do elenco para a próxima temporada| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

O presidente do Paraná, Aquilino Romani, anunciou, após a vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, na noite da última terça-feira (9), a permanência do técnico Roberto Cavalo e da comissão técnica para a temporada de 2011. A diretoria acatou a vontade do treinador, que pediu um contrato de um ano para continuar no comando tricolor. Com isso, o técnico fica à frente da equipe até o final de 2011, tendo como principal objetivo o acesso à Série A de 2012.

Na entrevista coletiva após a partida, vencida com gol de Rodrigo Pimpão, aos 16 da primeira etapa, Romani explicou que o contrato com Cavalo é para não repetir os erros cometidos esse ano pelo departamento de futebol, que não traçou um planejamento eficiente para a equipe.

O principal reflexo desse mau gerenciamento, além dos atrasos salariais que atrapalharam o grupo ao longo de todo o ano, foi o inchaço de atletas. Atualmente, o Paraná tem 42 jogadores no elenco.

"Erramos um pouco esse ano, mas esperamos ano que vem chegar lá", comentou o presidente sobre a manutenção de Cavalo.

Com a confirmação do treinador, Romani disse que o processo de escolha dos jogadores que formarão o elenco do ano que vem já começou. O presidente disse que já vem recebendo propostas de alguns jogadores, mas que nenhum ainda foi avaliado. Já em relação aos atletas do atual elenco, Romani disse que a diretoria e a camissão técnica conversarão com todos, tanto com os que podem ficar, quanto com os que serão dispensados.

Cavalo, que chegou a receber proposta do Oeste de Itapólis, do interior de São Paulo, disse que será criterioso na escolha das contratações. "Quem vier e não corresponder, vai voltar", comentou o treinador, já deixando claro que não quer um elenco inchado para o ano que vem.

Sobre as dispensas, o treinador admite que terá trabalho. "A gente vai ver todo o elenco, porque não são dois ou três [para sair do elenco], são muitos", admitiu o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]