• Carregando...

Batista deve ser apresentado nesta terça-feira

O volante Batista já está em Curitiba e deve ser apresentado nesta terça-feira. A informação é do vice-presidente de futebol do Paraná José Domingos. "Ele já está em Curitiba, já acertamos as bases salariais, e só alguns detalhes serão acertados na manhã desta terça. Se fecharmos, ele será apresentado e já vai treinar com o grupo", disse o dirigente.

A expectativa é que o negócio seja fechado o quanto antes, para que a documentação de Batista seja enviada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o nome do volante conste no Boletim Informativo Diário (BID) até sexta-feira (24). Ganhando condições de jogo, o jogador tem boas chances de atuar contra o Juventude. "Teremos um jogador versátil e que já sabe a forma de jogar do time", já declarou Kleina.

Uma única vitória em oito jogos no comando do Paraná Clube começa a pesar contra o técnico Gilson Kleina. Além da queda do time na classificação do Brasileirão após a sua chegada, o pífio desempenho em mais uma passagem pelo Tricolor – apenas 20,83% de aproveitamento – deixa o treinador na "corda bamba", e a própria diretoria, mesmo com o apoio, já sinaliza que o próximo jogo, contra o Juventude neste domingo (26), às 16h, poderá ser o "divisor de águas" para o futuro de Kleina.

Se vencer, o técnico ganha fôlego para seguir no comando paranista por pelo menos mais uma rodada. Já um novo empate dentro de casa ou pior, uma derrota, devem selar a sorte do contestado comandante do Paraná. Sabendo melhor do que ninguém os caminhos que se apresentarão de acordo com o resultado da partida, Kleina começou a fazer uso do único meio para não cair: trabalhar.

O elenco tricolor se reapresentou na tarde desta segunda-feira (20) na Vila Capanema, onde a comissão técnica dirigiu um trabalho regenerativo com o grupo. Entre os jogadores, as conversas foram uma constante, e o zagueiro Nem, um dos líderes do grupo, adiantou o assunto que dominou os papos dos atletas. "A situação não está nada boa, temos consciência disso, e estamos conversando, como já vínhamos fazendo há alguns jogos, para podermos superar esse momento ruim. Nós, jogadores, temos que dar a resposta, cobrar de nós mesmos, porque não adianta ficarem colocando a culpa no nosso treinador", disse.

A união é um dos trunfos para quebrar a série de sete jogos sem vitória no Brasileirão. Outro pode vir com as estréias dos meias Rodrigo e Róbson no carente meio-campo paranista já diante do Juventude. A dupla já está regularizada e só depende de Kleina para jogar neste domingo. Na esquerda, Paulo Rodrigues deve ganhar uma chance como titular, já que sua entrada no Olímpico contra o Grêmio foi elogiada.

Na ala direita, Léo Matos retorna após cumprir suspensão automática, enquanto na zaga o defensor Daniel Marques já recuperado da forte gripe, fica a disposição. No setor, o zagueiro Luís Henrique, com uma contusão na virilha, ainda é dúvida. Nesta terça-feira (21), o Paraná trabalha com bola em dois períodos e o técnico tricolor já deve iniciar a definição da equipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]