• Carregando...

O piloto paranaense Alceu Feldmann e o seu companheiro de equipe, o paulista Paulo Bonifácio, lideram o Brasil GT3 Championship após as duas provas da primeira etapa da competição, realizada neste fim de semana no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul. A bordo de um Lamborghini Gallardo, a dupla venceu a primeira prova, chegou em segundo na outra e está dois pontos a frente de Xandy Negrão e Andreas Mattheis, que pilotaram um Dodge Viper.

Na prova um, Bonifácio largou na pole e liderou de ponta a ponta durante as 49 voltas, com Ramon Matias (Dodge Viper) em segundo e outro Viper, de Mattheis, em terceiro. Na prova dois, pouco antes da largada, um problema no pescador de combustível da Lamborghini fez com que Feldmann fosse obrigado a largar dos boxes. Mesmo assim, o piloto fez uma corrida de recuperação, chegando em segundo, atrás apenas de Negrão.

Com os resultados, a dupla Bonifácio/Feldmann soma 18 pontos e lidera, seguidos de Negrão/Mattheis com 16 e Abramo Mazzocchi/Ramon Dias em terceiro, com 14. O outro paranaense da GT3, Lico Kaesemodel, não teve um bom fim de semana com sua Porsche 997. Ao lado de Antônio Hermann, ele conquistou dois sétimos lugares nas duas provas em Tarumã e figura também em sétimo no campeonato, com quatro pontos.

A próxima etapa acontece entre os dias 1 e 2 de setembro em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]