• Carregando...
Thiago Galhardo comemora com Rafhael Lucas o primeiro gol do Coritiba na vitória sobre o Grêmio. | Antônio More/Gazeta do Povo
Thiago Galhardo comemora com Rafhael Lucas o primeiro gol do Coritiba na vitória sobre o Grêmio.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Se ainda não contratou um camisa 10 à altura do aposentado ídolo Alex, o Coritiba encontrou na parceira de dois atletas recém-contratados a alquimia necessária para qualificar seu meio de campo.

Com atuação inspirada dos meias Ruy e Thiago Galhardo, o Coxa venceu o Grêmio por 2 a 0, no final da tarde deste sábado (16), no Couto Pereira, pela segunda rodada do Brasileirão.

A conquista diante dos gaúchos recupera o Coxa da derrota sofrida na estreia e consolida a força do time atuando em seus domínios, algo prometido pelo técnico Marquinhos Santos durante a semana. Além disso, a exibição frente ao adversário de maior peso enfrentado pela equipe em 2015 serve para elenco e torcida reconquistarem a confiança perdida após a pesada derrota para o Operário na final do Estadual e a fraca largada no certame nacional.

Após início de duelo truncado e de poucos espaços, o Coxa abriu placar com jogada da dupla Ruy e Galhardo. Aos 27 da etapa inicial, o meia ex-Operário cruzou e Galhardo, de primeira, dentro da área, mandou para as redes. Em seguida, aos 33, o mesmo Ruy puxou contra-ataque e serviu Rafhael Lucas, que finalizou para defesa de Marcelo Grohe. No rebote, entretanto, o zagueiro Erazo fez contra.

“Entraram meias com características diferentes e nossa equipe mudou. Com eles [Ruy e Galhardo] a gente consegue trabalhar mais a bola e isso muda o nosso time”, analisou o lateral-direito Norberto, na saída para o intervalo.

O triunfo diante do Tricolor Gaúcho serviu também para o goleiro Bruno ganhar força na meta do Coritiba. Escolhido para substituir o contestado Vaná, o arqueiro esteve seguro quando o Coxa precisou e chegou a realizar um milagre no último minuto do primeiro tempo, em jogada de Yuri Mamute, sendo muito aplaudido.

Por causa da desconfiança na posição, aliás, a diretoria do clube chegou a procurar nomes mais experientes no mercado, como o veterano Dida, atualmente na reserva do Internacional, e do também rodado Aranha, reserva do Palmeiras.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (24), quando enfrenta o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, em busca da primeira vitória como visitante na Série A.

Craque

Thiago Galhardo

O Coritiba ganhou o jogo no setor de criação, comandado pelo meia, que ainda marcou o seu.

Bonde

Erazo

O zagueiro errou diversas jogadas na partida e ainda foi creditado com o gol contra.

Guerreiro

Ruy

Auxiliando o meio e compondo o ataque, Ruy é chave para a melhora na criação alviverde.

Chave do Jogo

Com a composição do setor de meio de campo com dois jogadores, o time alviverde conseguiu impor seu jogo e, em uma partida sem grandes chances de gol, soube aproveitar as oportunidades para sair com a vitória.

Gols

1º Tempo

1x0 - 27 min.: Ruy cruza da esquerda, Galhardo chega de trás batendo para o gol.

2x0 - 33 min.: Rafhael Lucas chuta de fora, Grohe espalma e Erazo marca contra na tentativa de cortar.

Cartões

Amarelos: Norberto, Ruy (C) ; Geromel, Maicon, Marcelo Oliveira (G)

Próximos

Coritiba: Sport (F), Avaí (C), Fluminense (F)

Grêmio: Figueirense (C), Goiás (F), Corinthians (C)

  • Jogadores do Coritiba comemoram o segundo gol, contra do zagueiro Erazo, do Grêmio
  • Rafhael Lucas, do Coritiba, leva perigo ao gol do Grêmio.
  • Norberto, Rafhael Lucas e Ruy , do Coritiba, comemoram o gol contra de Erazo, do Grêmio.
  • Goleiro Marcelo Grohe lamenta a lambança da defesa do Grêmio que resultou no segundo gol do Coritiba
  • Bandeirão da torcida do Coxa na partida com o Grêmio.
  • Norberto, Rafhael Lucas e Ruy , do Coritiba, comemoram o gol contra de Erazo, do Grêmio
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]