• Carregando...
Coritiba evoluiu com a entrada de Thiago Gualhardo no meio. | Antônio More/Gazeta do Povo
Coritiba evoluiu com a entrada de Thiago Gualhardo no meio.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Com Ruy e Thiago Galhardo no meio de campo, o Coritiba chegou a segunda vitória seguida, por 2 a 0 diante do Grêmio, neste sábado (16), fato que consolidou a nova forma de jogar da equipe. Segundo o treinador Coxa-branca, Marquinhos Santos, com a chegada dos dois jogadores, houve uma adaptação no esquema utilizado.

“A posição é carente, sabíamos da dificuldade que encontraríamos durante o Estadual e a proposta era montar o time sem esse meia. Não é por um ou dois jogos ruins que devemos jogar fora o trabalho de quatro meses, mas a chegada deles complementou, qualificou o que começamos lá atrás”, afirmou.

Para o comandante, o segredo do sucesso do novo meio de campo está na forma de composição do setor, que garante liberdade para os meias avançarem. “Acho que [o sistema] foi bem absorvido, entendido. Os volantes compuseram bem, o que deu mais liberdade aos meias para chegar na área, trabalhar em velocidade e com posse de bola”, explicou.

Já o meia Thiago Galhardo, autor do gol que abriu o placar diante do Grêmio, acredita no entendimento entre os jogadores como parte do sucesso da nova formação da equipe.“Eu, com o Rafhael e o Ruy, estamos trabalhando bem juntos na frente. O melhor de tudo é a sintonia, o entrosamento. Eu com Ruy nos demos bem. Foi uma jogada trabalhada, eu vim de trás e consegui marcar”, disse, a respeito da jogada do gol primeiro gol alviverde.

Apesar da boa jornada dos meias, Marquinhos Santos preferiu relevar a performance, buscando analisar a possível evolução dos jogadores para a sequência da temporada. “O Thiago tem muito a evoluir, vai ser normal ter uma queda porque estava em clube de menor expressão. Tem que ter calma com ele, mas tem potencial. O Ruy foi o atleta mais talentoso que tive na base e fico feliz com o retorno, mas ele precisa estar cada vez mais a vontade para ajudar o Coritiba”, finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]