• Carregando...

Terceiro reforço do Corinthians após a conquista da Copa do Brasil, o zagueiro Paulo André foi apresentado oficialmente, nesta sexta-feira à tarde, no Parque São Jorge. O jogador, de 25 anos, admitiu que, por enquanto, chega para ser reserva da dupla Chicão e William, titulares absolutos desde o início da temporada passada.

"Tenho acompanhado o Corinthians e os dois zagueiros têm feito ótimos jogos, ótimas campanhas. Tenho que respeitar isso. Acho difícil alguém falar que gosta de ficar no banco, mas respeito a hierarquia. Eles estão bem. Respeito, mas vou trabalhar para conseguir uma vaga", afirmou.

Paulo André começou a carreira no Águas de Lindóia-SP e ganhou destaque no Guarani. Em 2005, foi negociado com o Atlético-PR. No ano seguinte, acabou vendido ao Lê Mans-FRA, onde permaneceu até o final do último Campeonato Francês. Apesar de estar na Europa, o jogador optou por voltar ao Brasil por seu antigo clube não viver um grande momento.

"O clube não tinha um projeto legal, estava se desfazendo dos jogadores. Busquei uma transferência na Europa, mas, neste momento, o Corinthians falou com meu empresário. O que fiz foi convencer minha diretoria que seria muito melhor voltar ao meu país. Com isso, meu futebol aparecerá ainda mais e crescerei como jogador", acrescentou.

Como veio do exterior, Paulo André só poderá atuar depois do dia 3 de agosto, quando será aberta novamente a janela de inscrições internacionais. Mesmo assim, o jogador acredita que precisará de pouco mais uma semana para entrar em forma.

"Preciso de mais dez dias. Estou começando a passar pela bateria de testes físicos. Na próxima semana vou começar os treinos para entrar em forma o mais rápido possível", completou.

Com a chegada de Paulo André, o técnico Mano Menezes tem agora seis opções para a zaga. Além dele e de Chicão e William, o treinador conta também com Jean, Diego e o garoto Renato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]