• Carregando...
 | Henry Romero / Reuters
| Foto: Henry Romero / Reuters

O ídolo Pelé mostrou neste domingo que está do lado de Dunga na seleção brasileira. Enquanto o trabalho do treinador à frente da equipe nacional segue sendo questionado, Pelé preferiu passar confiança ao técnico. Além disso, também aproveitou para elogiar o momento de Ronaldinho Gaúcho no Milan.

"Dunga está fazendo um bom trabalho. Estuda e procura novidades. Suas experiências são interessantes, mas o tempo à sua disposição é pouco e os obstáculos, infinitos", disse Pelé ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. O Rei do futebol ainda deixou claro que não concorda com as críticas ao treinador. "No Brasil, não sabem o que é paciência."

Os elogios não foram exclusividade de Dunga. Pelé reconheceu o bom momento de Ronaldinho Gaúcho no Milan, e disse confiar que o jogador pode ser eleito novamente como melhor do mundo pela Fifa. "Ronaldinho está se sentindo bem no Milan. Ele reencontrou a alegria e a vontade de trabalhar. Se não descuidar da preparação física, pode voltar a ser o número um", afirmou.

Como de praxe, Pelé ainda aproveitou para comentar sobre suas seleções favoritas. Atual campeã da Eurocopa, a Espanha foi a escolhida da vez. E não foi a primeira vez que ele apontou o time como favorito ao título do próxima Copa do Mundo. Em 1998, o Rei já havia lembrando da equipe espanhola, que acabou não passando da primeira fase na França.

"Esta equipe sempre falhava nos momentos decisivos, mas (o ex-técnico) Luis Aragonés fez um trabalho de equipe extraordinário", disse. "Havia equilíbrio e organização, como poucas vezes tinha visto", afirmou Pelé, que ainda apontou o Barcelona como favorito ao título da Liga dos Campeões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]