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A chegada da Ambev ao Coritiba é apenas a primeira das novidades que o departamento de marketing do clube planeja para este ano. A procura por novas fontes de receita ganhou uma importância ainda maior diante da queda das cotas para 2010, depois do rebaixamento do Alviverde para a Série B nacional. Os dois carros-chefe da cúpula coritibana são o plano de sócios, o "Eternamente Coxa", e a chegada de novos patrocínios, agora também sob um novo enfoque.

"Estamos sempre buscando patrocínios, esta época do ano é comum o mercado ficar mais aquecido, já que as empresas começam a colocar em prática os orçamentos fechados no final do ano. Vamos ter um ano forte, estamos preparando pacotes e possibilidades para, por exemplo, empresas de médio e pequeno porte chegarem ao clube. Também trabalharemos forte junto aos sócios, com as pessoas que acreditam no Coritiba e que vejam no clube uma boa plataforma em ajudar também", disse o diretor de marketing do Verdão, Roberto Pinto Junior, à Gazeta do Povo.

Estas duas novas diretrizes para a temporada compõem as primeiras normativas do novo G-9 do Verdão, que assumiu no dia 4 de janeiro. A visão empresarial, baseada em resultados e na procura por inovações, é um dos alicerces da nova gestão do clube, e não deixaria de passar pelo marketing e pelo comercial do clube. Além de sempre buscar grandes patrocínios, o Coritiba quer agora contar com cotas mais modestas, as quais em quantidade poderão auxiliar nos desafios financeiros do ano.

"Estamos criando estas alternativas, temos várias ideias, mas tudo será definido oficialmente na próxima semana, quando teremos a reunião para o planejamento do marketing. Alguém pode dizer que demorar a definir isso, mas vivemos um período de transição, embora nunca tenhamos parado de trabalhar atrás de novas receitas. Aumentar o número de associações com empresas, mesmo por valores menores, é apenas uma das metas", complementou Junior.

Em relação aos mandos de campo perdidos, o Coxa não vê problemas em levar os seus parceiros comerciais para a Vila Capanema (provável local da estreia no Campeonato Paranaense) ou qualquer outro estádio, se necessário. No uniforme o clube só tem atualmente o Banco BMG como patrocinador master. O marketing coxa-branca busca ainda parceiros para assumir as mangas, a área dos ombros e a lateral do calção. Segundo o diretor, negociações sempre existem, porém não há nada para ser fechado em caráter iminente até aqui.

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